Após vitória de Shane van Gisbergen em Chicago no último domingo (2), houve um tom de lamentação entre os fãs da Nascar. Muitos questionram se os pilotos da Nascar estão realmente no nível que se pensa.
O que certamente não ajudou foram os comentários feitos após a corrida por Chase Elliott e Kyle Larson, mesmo que de forma nada séria.
Larson disse que o vencedor da corrida de domingo “é um cara desse” e que ele “também pode chutar traseiros”. Elliot apontou que van Gisbergen “pode parecer ruim”.
Em meio a isso, o veterano da Nascar e especialista Kenny Wallace criticou aqueles que duvidam da qualidade e do nível da principal série de corridas dos Estados Unidos. Os comentários foram feitos em seu recente vídeo no YouTube.
“Então, temos esta maravilhosa corrida de Chicago Street Course e um neozelandês venceu. SVG venceu, da Nova Zelândia. Ele é tricampeão na Super V8 Car Series e eu ouço esse tom baixo, você começa a procurar nas mídias sociais: ‘Oh, como os pilotos da Nascar são embaraçosos, os pilotos da Nascar não são os melhores”, disse Kenny, que seguiu.
“Eu não sei o que está acontecendo ultimamente, mas por algum motivo, alguns americanos querem tirar sarro dos americanos: ‘Estados Unidos é uma merda’. O que há de errado com todos vocês? O que está acontecendo com vocês? O que é esse subtom que estou vendo? Quero dizer: é um acordo de psicologia reversa em que muitos de vocês não gostam de pilotos da Nascar.”
Criticados por Kenny Wallace, Larson e Elliott quiseram elogiar o neozelandês
Segundo o site americano The Sport Rush, Larson e Elliott em nenhum momento tentaram desdenhar de van Gisbergen. A publicação apontou que ambos admiram o neozelandês e que seus comentários foram para elogiar o tricampeão de Supercars.
Shane van Gisbergen venceu a corrida de Chicago da Nascar e somou 55 pontos. Em segundo apareceu Justin Haley, seguido por Chase Elliott e Kyle Larson. Em quinto apareceu Kyle Busch, com isso, o top-5 da corrida foi de pilotos da Chevrolet. Em sexto apareceu o primeiro piloto da Ford, que foi Austin Cindric.