Menu
in

Kyle Busch critica Nascar e diz que a categoria é um “jogo de dinheiro”

Kyle Busch não poupou críticas em relação à atualidade de Nascar e afirmou que pilotos precisam apenas de dinheiro para correrem

Kyle Busch Nascar busch RCR

Divulgação / Nascar

Na véspera da mais tradicional prova da temporada da Nascar, o piloto Kyle Busch resolveu detonar a atualidade da franquia ao afirmar que os pilotos precisam apenas de “dinheiro” para correr na Sprint Cup.

Porém, como Busch explicou, não há dinheiro suficiente no esporte no momento para dar aos proprietários de equipes a liberdade de investir em talentos. Em vez disso, os pilotos precisam trazer milhões de dólares em financiamento para tornar seus sonhos de corrida uma realidade.

Como observado pelo piloto, existem inúmeros pilotos com talento para chegar a uma das séries nacionais da NASCAR. Ele competiu contra muitos deles em corridas Super Late Model ao longo dos anos.

Contudo, desses nomes, como Bubba Pollard, não têm a oportunidade de pilotar na Craftsman Truck Series, Xfinity Series ou Cup Series. Eles simplesmente não têm o financiamento por trás deles para tornar isso possível. O resultado, na opinião de Kyle Busch, é que o nível de competição pode não ser tão alto quanto poderia ser.

Embora a grande maioria dos pilotos tenha que trazer fundos para a mesa para garantir uma vaga na NASCAR Cup Series, há um que estava anteriormente em uma situação diferente – Kyle Larson.

O piloto nativo da Califórnia voltou à Cup Series em 2021, após cumprir suspensão em 2020. Rick Hendrick o trouxe para a Hendrick Motorsports e o colocou no nº 5 Chevrolet Camaro.

No final das contas, a mudança valeu a pena para Hendrick. Larson venceu 10 corridas com pagamento de pontos, bem como a All-Star Race. Ele conquistou o campeonato da temporada regular e o campeonato da Cup Series enquanto compensava a decisão de Hendrick de se concentrar mais no talento do que no dinheiro.

Veja o que disse Kyle Busch sobre a atualidade de Nascar

Não falo isso para ser maldoso, rude, mas ele (John Hunter) conseguir 6 milhões de dólares, ele estará em um carro da JGR Cup no próximo ano É tudo que ele precisa. Não é mais um jogo de sucesso. É um jogo de dinheiro. Então, se ele conseguir encontrar o dinheiro, haverá um lugar para ele. Eu tenho certeza.”

“Felizmente, Josh Berry agora ‘conseguiu’ per se. São caras assim que tive a chance de competir e me divertir e correr contra os melhores dos melhores em todo o país. Mas, às vezes, quando você está aqui na Cup ou Xfinity ou qualquer outra coisa, o talento não é tão grande quanto poderia ser. Se você tivesse todos esses tipos de caras aqui, seria muito mais difícil.”

“Esses proprietários, não há mais dinheiro suficiente no esporte que eles estão ganhando. Dinheiro que eles estão dispostos a reinvestir em seu pool de talentos, em seu pool de pilotos e colocá-lo nas categorias.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile