Depois de uma longa “novela”, o espanhol Marc Márquez foi oficializado em uma nova casa na MotoGP. Hexacampeão da categoria rainha, o experiente piloto teve o seu anúncio feito como representante da Ducati Gresini, e terá o irmão Alex Márquez como companheiro a partir de 2024.
Os dois vão repetir uma dobradinha que já fizeram em tempos de Honda, mais precisamente no ano de 2020. Marc Márquez ficou na equipe nipônica por 11 anos, e vinha em uma situação de desgaste com a equipe pela falta de evolução na moto. A última vitória do Formiga Atômica foi em 2021.
A Honda já havia oficializado a saída do piloto, que tinha tratativas abertas com a Gresini, restando assim apenas a oficialização. O espanhol estava vinculado até o final de 2024 na escuderia japonesa.
“A Família Gresini tem o prazer de anunciar a chegada de Marc Márquez para a temporada de 2024. O espanhol, multicampeão mundial, anunciou a sua separação da Honda e a partir do próximo ano será o novo piloto do Team Gresini MotoGP juntamente com o seu irmão Alex”, aponta a nota emitida pela equipe satélite da Ducati.
“Uma equipe de sonho, formada pelos irmãos Márquez, com Marc a reaparecer completamente numa equipa satélite que já demonstrou a sua capacidade de deixar a sua marca desde o seu regresso à categoria rainha”, complementou o comunicado.
PALAVRA DE MARC MÁRQUEZ
Em pronunciamento após o acordo com a Gresini ser oficial, o espanhol comemorou o fato do novo desafio na carreira, e se mostrou animado com o desafio agora na equipe satélite da Ducati.
“Estou entusiasmado com este novo desafio. Não foi uma decisão fácil porque será uma grande mudança em todos os aspectos. Às vezes na vida é preciso sair da zona de conforto e desafiar-se para continuar a crescer”, disse Marc Márquez.