Menu
in

Max Verstappen diz o que pode garantir sua permanência da Fórmula 1

Piloto afirmou que é bom ganhar títulos na Fórmula 1, mas ponderou ser basicamente sempre a mesma coisa

Verstappen, Red Bull

Divulgação/Red Bull

Max Verstappen é atualmente o principal piloto da Fórmula 1. Atual bicampeão da categoria, o holandês já lidera a classificação da temporada com 69 pontos de vantagem para o vice-líder após oito corridas disputadas. Embora a fase seja a melhor possível, o #1 não garante seu futuro na F1 e tem dado diversas declarações sobre a possibilidade de deixar o  grid.

Verstappen sempre diz que seu maior sonho era ganhar um título mundial de Fórmula 1, e  agora ele já o realizou. Em entrevista ao jornalista  Michael Loré, o holandês foi perguntado sobre o tema e falou sobre seus planos futuros. O piloto da Red Bull deu a entender que sua permanência na principal categoria do automobilismo pode estar ligada à sua motivação.

“Eu adoro correr, ainda adoro, mas também quero fazer coisas fora da Fórmula 1 em algum momento. É uma questão de desejo. Se eu não os tivesse conquistado, continuaria tentando até alcançar algo assim”,  explicou Verstappen.

“Agora que já ganhei os títulos, é bom ganhar mais um, e mais outro. Mas é basicamente a mesma coisa. Portanto, não é algo que me manterá aqui para sempre. Trata-se de saber se eu posso me motivar ao máximo a cada ano para permanecer [na Fórmula 1]”, completou.

Vale lembrar que Max Verstappen ainda tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028.

Medo de um ‘novo Rosberg’:

Em entrevista ao podcast Inside Line, Helmut Marko, consultor da Red Bull,  falou sobre o futuro de Max Verstappen na Fórmula 1. Marko diz ter ciência de que o holandês não é eterno na categoria, mas admitiu que torce para que ele não faça como Nico Rosberg. O alemão anunciou sua aposentadoria logo após a conquista do Mundial de 2016, pegando todo mundo de surpresa.

“Estou ciente disso. Ele não vai ficar para sempre [na Fórmula 1]. Espero que ele não faça como o Nico [Rosberg] e só diga isso depois de um ano ruim. Se ele nos avisar antes, pelo menos, poderemos tomar providências. Sei que ele não vai parar de correr completamente. Pense em Le Mans e coisas do gênero. Ele vai se divertir e aproveitar”, disse Marko.

“Ele ainda fará esse tipo de corrida, mas você não pode subestimar a pressão que existe hoje em dia na Fórmula 1. São 22 ou 23 corridas, toda semana no simulador, muitas atividades de relações públicas. É um trabalho muito duro, estressante e isso é compreensível. Não sei quando, então só espero que ele cumpra seu contrato”, completou.

Damon Hill fala sobre Max Verstappen na Fórmula 1: “Chega a ser assustador”

Números de Max Verstappen na F1:

Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1 da atual temporada com 195 pontos, 69 pontos a mais que seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. Em oito corridas disputadas, o piloto holandês esteve em todos os pódios do ano até o momento, sendo primeiro colocado em seis oportunidades.

Ao todo, desde que estreou na Fórmula 1, em 2015, Verstappen soma 171 corridas da categoria na carreira. Com a vitória no GP do Canadá, o holandês alcançou a marca de 41 vitórias, igualando a marca de Ayrton Senna. Para efeito de comparação, apenas quatro pilotos na história da modalidade possuem mais vitórias que o holandês. A lista tem Lewis Hamilton (103), Michael Schumacher (94), Sebastian Vettel (53) e Alain Prost (51).

Levando em consideração as corridas restantes, Verstappen pode superar a marca de Sebastian Vettel ainda na atual temporada. Para isso, o holandês precisa vencer 13 dos 15 GPs que ainda faltam em 2023.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile