Diferentemente das últimas duas temporadas, onde se mostrou dominante de forma absoluta, Max Verstappen viu o cenário de concorrência aumentar na Fórmula 1 em 2024. Em disputa mais direta, a McLaren parece ser a escuderia com maior condições de fazer frente à Red Bull, ao passo que a Mercedes também vem reagindo.
Apesar deste cenário de pressão exercida principalmente por Lando Norris, Max Verstappen apontou que o foco da escuderia austríaca não se baseia nos concorrentes. Indagado sobre o crescimento da Mercedes, com George Russell e Lewis Hamilton, ele se esquivou.
“Tudo depende do que as equipes vão trazer para seus carros. Quero dizer, não posso ver o que eles estão fazendo no momento. A única coisa que posso controlar é o que a nossa equipe vai trazer. E é nisso que estou focado”, pontuou o piloto da Red Bull.
Na sequência, Max Verstappen foi enfático ao dizer que as suas movimentações e do time austríaco estão voltadas para a evolução do carro, e não no aspecto de evolução dos adversários.
“É claro que você pode sonhar com possíveis melhorias de outras equipes, mas isso é apenas um desperdício de energia. Portanto, estou muito ocupado tentando otimizar meu pacote e tentar melhorá-lo, discutindo muitas coisas com os engenheiros e tentando encontrar soluções para ficar no topo”, avalia o atual tricampeão mundial da Fórmula 1.
Max Verstappen na classificação
Vitorioso no GP de Catalunha, no último final de semana, o holandês voador chegou aos 219 pontos, abrindo uma frente de 69 tentos no comparativo com o segundo colocado, Lando Norris. Adversário direto de Max Verstappen, o britânico superou a pontuação de Charles Leclerc e assumiu o posto de vice-líder, após 10 corridas realizadas.
Depois do circuito espanhol, a F1 retoma as atividades a partir da próxima sexta-feira (28), com os treinos livre do GP da Áustria, no circuito Red Bull Ring, casa da equipe de Max Verstappen.