Menu
in

Max Verstappen perde para Haaland o prêmio de melhor esportista da BBC

Max Verstappen concorreu ao prêmio da BBC após ser campeão da Fórmula 1 mais uma vez

Max Verstappen concorreu ao prêmio da BBC após ser campeão da Fórmula 1 mais uma vez - foto: reprodução/F1

Após vencer mais um título na Fórmula 1, o piloto Max Verstappen foi indicado ao prêmio de Personalidade Esportiva Mundial, oferecido pela BBC. O holandês, contudo, não foi eleito. O vencedor do ano foi o atacante Erling Haaland. 

O artilheiro do Manchester City marcou 52 gols e deu nove assistências nos 53 jogos oficiais que disputou na última temporada do futebol europeu, em que os Citzens venceram o primeiro título de Uefa Champions League, na história. 

O norueguês não foi o único profissional do Manchester City a ser premiado. Pep Guardiola foi eleito o treinador do ano. Além disso, o clube inglês foi considerado a melhor equipe. 

Os outros indicados ao prêmio em que Max Verstappen concorreu foram a ginasta Simone Biles, o atleta de rugby Siya Kolisi, a futebolista Aitana Bonmati e o multicampeão do tênis Novak Djokovic. 

Conforme já destacado, o holandês foi indicado após ter sido novamente campeão na Fórmula 1.  

O competidor da Red Bull Racing (RBR) venceu 19 das 22 provas, em uma das temporadas mais dominantes na história da principal categoria de automobilismo do mundo. 

Max Verstappen já detonou premiações 

Em entrevista ao site GP Blog, o holandês defendeu que o país representado pelo esportista seja mais valorizado que o próprio esportista. 

“Devemos comemorar o sucesso que temos como país. É por isso que considero um prêmio tão ridículo o tempo todo. Acho injusto para algumas pessoas que se esforçam tanto em seu esporte e alcançam resultados incríveis”, declarou. 

“Às vezes, elas não são premiaras por isso, por causa dessas premiações estúpidas para uma pessoa em particular”, concluiu Max Verstappen. 

Veja, a seguir, a lista com todos os vencedores: 

  • Personalidade esportiva mundial: Erling Haaland 
  • Personalidade esportiva do ano: Mary Earps 
  • Treinador do ano: Pep Guardiola 
  • Equipe do ano: Manchester City 
  • Prêmio Helen Rollason: Fátima Whitbread 
  • Herói desconhecido: Des Smith 
  • Conquista vitalícia: Sir Kenny Dalglish 
  • Jovem personalidade esportiva do ano: Mia Brookes 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile