A equipe Arrow McLaren confirmou que Callum Ilott estará na equipe para o próximo teste híbrido da IndyCar Series em Miami. O britânico de 25 anos foi chamado depois que David Malukas sofreu recentemente uma lesão no pulso enquanto praticava mountain bike, que exigiu uma cirurgia na semana passada e o deixará fora por seis semanas.
Ilott passou as últimas duas temporadas na Juncos Hollinger Racing, tendo como melhor resultado o 5º lugar duas vezes, em Pittsburgh e Laguna Seca, em 2023. Embora atualmente não tenha participado de nenhum evento da próxima campanha da IndyCar, ele está competindo no WEC, o Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2024, pela Jota Sport, na categoria Hypercar.
O piloto, em trecho de entrevista divulgada pelo Motorsport, comentou sua chegada para os testes com a McLaren.
“Obviamente, sinto muito por David Malukas e pela equipe. Não é fácil estar nesta posição, especialmente antes do início da temporada. Desejo o melhor a ele e uma rápida recuperação. Estou feliz por poder ajudar a equipe e é um privilégio testar esta semana com a Arrow McLaren. Estou grato por eles estarem me considerando para a oportunidade.”
Illot já sabe quando vai realizar o teste para a McLaren
O teste de Ilott na McLaren será no dia 21 de fevereiro. Pato O’Ward estará no carro em 20 de fevereiro e Alexander Rossi completará o teste híbrido de três dias em 22 de fevereiro.
A equipe considera opções para sua formação de pilotos reservas para o carro nº 6 para o Grande Prêmio de abertura da temporada, em Pittsburgh, de 8 a 10 de março. A equipe anunciará quem vai pilotar seu terceiro carro para a corrida no devido tempo.
Gavin Ward, dirigente da Arrow McLaren, falou sobre a lesão de Malukas e a busca por pilotos.
“Todos nós desejamos a David Malukas uma recuperação rápida e, enquanto isso, estamos trabalhando em algumas opções com a equipe. Callum Ilott teve um ajuste de assento na semana passada e fará testes conosco em Homestead, e estamos ansiosos para trabalhar com ele esta semana. Então, esperamos poder confirmar nossa escalação para a corrida logo depois.”