Menu
in

MotoGP hoje: Aprilia admite risco de ter Martín e Bezzecchi juntos; saiba mais

Marco Bezzecchi e Jorge Martín, da Aprilia

Martín e Bezzecchi durante circuito da classe rainha (Divulgação - MotoGP site oficial)

Protagonista no mercado da MotoGP, a Aprilia se movimentou intensamente nas últimas semanas para definir a dupla de pilotos que defenderá as suas cores em 2025, e as mudanças foram drásticas. Aleix Espargaró decidiu se aposentar, enquanto Viñales optou por rumar à KTM. Neste cenário, a escuderia resolveu ousar e fechou as contratações de Jorge Martín e Marco Bezzecchi, pilotos da Pramac e Mooney VR46, respectivamente.

Em entrevista ao site oficial da MotoGP, o chefe da Aprilia, Massimo Rivola, reconheceu que, embora não existam dúvidas sobre o potencial dos dois pilotos contratados, as investidas trazem um aspecto de risco, haja visto que os dois estão chegando juntos na equipe, e ainda não conhecem a moto devidamente, algo que só o tempo possibilitará.

“Normalmente, eu diria que não é uma jogada inteligente mudar dois pilotos, mas quando se tem um talento tão bom e jovens famintos, penso que será uma situação vencedora”, disse Rivola.

“É um pouco arriscado porque no começo talvez você perca um pouco de tempo entendendo-os e eles entendendo a moto. Mas então não tenho dúvidas sobre o talento deles, velocidade e o fato de que eles querem vencer. Para estarmos prontos para vencer no ano que vem, ainda precisamos nos esforçar este ano”, destacou o mandatário.

Aprilia em crescimento

No atual cenário de disputada, passadas sete provas, a Aprilia aparece na terceira posição do Mundial de Construtores da MotoGP, com 138 pontos, apenas dois tentos a menos em relação à KTM, vice-líder. Dominante nas últimas temporadas, a Ducati tem encontrado mais dificuldades em 2024, mas segue ostentando o posto de ponteira, com 241 pontos somados.

Neste final de semana, a MotoGP contempla a disputa do GP de Assen, na Holanda, o que pode representar mudanças na tabela.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile