As 600 Milhas de Charlotte tiveram uma grande polêmica durante a disputa da Nascar Sprint Cup na última segunda-feira (29) com uma colisão entre Hamlin e Eliott, sendo que este segundo acabou sendo considerado “culpado” por muitos.
Hamlin estava lutando pela posição, mas Eliott deliberadamente empurrou o adversário contra a parede externa, causando uma colisão entre ambos e uma bandeira amarela que afetou a reta final da corrida. Felizmente, nenhum dos dois pilotos terminou ferido nesta confusão.
Além disso, ambos os pilotos foram verificados e liberados do centro de atendimento interno médico sem nenhuma necessidade para realizar exames em Charlotte. Porém, em entrevista ao canal FOX, o piloto Hamlin disse que Eliott deveria ser suspenso pela categoria.
“Fiquei com o traseiro direito preso no meio da reta. É uma birra e ele (Elliott) não deveria correr na próxima semana. Ganchos traseiros direitos são absolutamente inaceitáveis. Eu não ligo. É a mesma coisa que Bubba Wallace fez com Kyle Larson. Exatamente o mesmo. Ele não deveria estar competindo. É horrível.”
A FOX também entrevistou Eliott para se defender das acusações proferidas pelo adversário. O piloto afirmou que não teve intenção de provocar o acidente e ainda disse que Hamlin foi o principal culpado.
Eliott se defendeu mediante à revisão da Nascar
“Apenas lamentável. O 11 (Hamlin) nos jogou contra a cerca e assim que você acerta o lado direito na parede, eles são mortos. Eu odeio isso, mas quando você bate na parede com o lado direito, você simplesmente não pode mais pilota-los.”
Um incidente semelhante ocorreu no ano passado no Las Vegas Motor Speedway, ao qual Hamlin estava se referindo em seus comentários. Wallace acertou Larson com o gancho de direita na parede externa e, como resultado, foi suspenso por uma corrida pelos oficiais da NASCAR.
A categoria afirmou que estará revisando o acidente nas próximas horas para tomar uma decisão final em relação à confusão entre os dois pilotos.