Menu
in

Nojiri não está 100% para pilotar após problema no pulmão

Piloto japonês foi prestigiar a vitória de seu companheiro de equipe, que é o líder do campeonato

tomoki nojiri

Divulgação / Honda Racing

Bicampeão da Super Fórmula, o piloto japonês Tomoki Nojiri ainda não está em sua melhor forma após sofrer com um problema no pulmão nas últimas semanas. Ele foi hospitalizado e diagnosticado com um pneumotórax um dia antes do primeiro treino em Autópolis, visando a quarta corrida da temporada.

O japonês conseguiu estar presente para assistir à corrida, que terminou com a vitória de Liam Lawson, seu companheiro de equipe, que é o líder na classificação.

Nojiri retornou às corridas em Miyagi e conseguiu se classificar em terceiro lugar, mesmo que em entrevista ao Motorsport.com, ele mesmo tenha admitido que não esteve 100%,

“Fiquei no hospital por cerca de uma semana depois de Autopolis, então fiquei um pouco preocupado se poderia dirigir da mesma forma que antes. Não posso dizer que estou 100% fisicamente, ainda não consegui treinar direito. Pode ser uma corrida difícil fisicamente, mas farei o meu melhor com toda a minha vontade”, garantiu o bicampeão da Super Fórmula.

Ele explicou a boa classificação logo em sua corrida de retorno e o que fez para que pudesse apresentar tão bom índice mesmo sem estar em sua melhor forma.

“Desta vez eu estava focado em aumentar o downforce e usar o pico de aderência do carro. Acho que foi porque esquecemos de tentar tornar o carro fácil de pilotar e nos concentramos no pico de aderência que estou aqui entre os três primeiros”, admitiu Nojiri.

Nojiri disse que se sente atrás de Lawson

O piloto japonês admitiu que está atrás do companheiro de equipe na briga por mais um título e que isso ficou claro na corrida de Autópolis, que foi a segunda vitória de Lawson em quatro corridas da temporada 2023 da Super Fórmula.

“Assistindo de fora em Autopolis, senti que não era apenas contra ele que eu tinha que lutar. Acho que ainda não há nada que o marque como meu único rival”, apontou o japonês.

Liam Lawson é o líder da Super Fórmula 2023 com 57 pontos somados em quatro corridas. Na sequência aparece Ritomo Miyata, com 53, próximo ao líder, o quarto é Sho Tsuboi, com 46, e em quarto já aparece Tomoki Nojiri, com 42 pontos somados, próximo aos líderes da Super Fórmula.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile