Menu
in

Prefeitura de Araraquara solicita autorização para concessão de pista de kart

Prefeitura de Araraquara voltou a demonstrar interesse em tornar a pista de kart parte da iniciativa privada

Prefeitura de Araraquara

Divulgação

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo portal A Cidade On, a prefeitura de Araraquara demonstrou interesse considerável em uma nova pista de kart na cidade.

Houve uma autorização da prefeitura para conceder a pista de kart Adalberto Cattani, no Parque do Pinheirinho. O plano inicial consistia em licitar o local junto com o complexo chamado Arena da Fonte para a iniciativa privada. Porém, os estudos técnicos concluíram que não havia muito em comum com os demais espaços do local.

Cabe ressaltar que esta não é uma vontade nova da administração para conceder espaços públicos à iniciativa privada, seguindo a tendência defendida pela atual administração do Governo do Estado de São Paulo, sob comando de Tarcísio de Freitas.

Mais recentemente, a administração debateu a ampliação deste projeto depois que a WTorre (administradora do estádio do Palmeiras) demonstrou real interesse em comprar o chamado Complexo Arena da Fonte, incluindo o ginásio de esportes Castelo Branco, o Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR) e principalmente o estádio de futebol Olivério Bazzani.

Com a conclusão dos estudos encaminhados ao PMI (Procedimento de Manifestações de Interesse), em relação à proposta da WTorre, a licitação acabou ocorrendo com vitórias das empresas REAG Participações e Intrigate Participações Ltda. No entanto, o complexo de kart acabou ficando de fora desta licitação.

Por fim, existe um projeto de lei prevendo a concessão do kartódromo, sendo que o mesmo será discutido no Plenário da Câmara Municipal a partir da próxima segunda-feira (7), pois houve na programação a adição desta discussão nos trabalhos.

Prefeitura de Araraquara respondeu

A Prefeitura de Araraquara foi questionada pela reportagem do portal A Cidade On e respondeu que os estudos do PMI não possuía afinidade com os demais espaços da Arena do Forte. Por isso, ficou de fora da licitação final envolvendo o projetor anterior, vencido pelas duas empresas citadas acima.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile