Menu
in

Ralf Schumacher aposta em evolução da Mercedes e avalia fase de Hamilton: “Não está acostumado a não vencer” 

Ex-piloto alemão vê Hamilton ‘extremamente agitado’ após desempenho no GP de Miami, onde terminou atrás de Russell

Lewis Hamilton, Mercedes

Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1

O ex-piloto de Formula 1, Ralf Schumacher, analisou o momento da Mercedes neste início de temporada. Em cinco provas já disputadas, a equipe soma apenas um pódio com Lewis Hamilton e 96 pontos na classificação de construtores. Embora o desempenho não seja dos melhores, a escuderia deve começar a evoluir a parti do GP de Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, na visão do alemão.

Após o GP de Miami, onde a Mercedes conquistou um quarto lugar com George Russell, Schumacher avaliou o futuro da equipe sediada em Brackley. O ex-piloto acredita que a escuderia chegará à Europa “com um conceito totalmente novo”.

Se a Red Bull será perigosa novamente nesta temporada, ficará claro na Europa quando as muitas atualizações chegarem. Você sempre pode esperar que a Red Bull não tire o melhor proveito do carro em algum momento, então pode haver uma chance para outras pessoas. Especialmente a Mercedes pode ser esperada bem novamente após as atualizações, pois não confio muito nas outras equipes”, avaliou Schumacher em sua coluna para a Sky Sport alemã.

A Mercedes está chegando à Europa com um conceito totalmente novo. Espero um aumento significativo de desempenho, caso contrário, eles têm um problema real”, acrescentou o alemão.

Fase de Lewis Hamilton:

O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, também foi lembrado por Ralf Schumacher. Para o ex-piloto alemão, o número #44 certamente está insatisfeito com seu início de temporada.

Lewis está extremamente agitado. Ele não está acostumado a não vencer. Ele quer atenção, você sempre pode ver isso até em suas roupas. Em Miami, ele ficou atrás de seu companheiro de equipe, e isso é uma ‘penalidade máxima’ para Lewis”, disse Schumacher.

Em cinco corridas já disputadas, o melhor resultado de Hamilton foi o segundo lugar no GP da Austrália. O britânico terminou na quinta colocação em Bahrein e na Arábia Saudita, além da sexta colocação no Azerbaijão e em Miami. Ao todo, o piloto da Mercedes ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Mundial de Formula 1, com 56 pontos conquistados.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile