Menu
in

Na DTM, Ricardo Feller ‘volta no tempo’ e relembra grave acidente na F4

Piloto suíço, Ricardo Feller venceu na DTM no último final de semana

ricardo feller dtM

Reprodução / Twitter / DTM

Piloto da Abt-Audi na Deutsche Tourenwagen Masters (DTM), Ricardo Feller conquistou sua segunda vitória na temporada e agora, como segundo colocado no campeonato, ele está em uma posição promissora. No entanto, poucos sabem que a carreira do suíço de 23 anos quase acabou em 2016. Então estreante, Ricardo Feller quebrou uma vértebra torácica em uma corrida de Fórmula 4 em Oschersleben.

Em entrevista ao Eurosport, o piloto lembrou seu acidente gravíssimo e a sensação daquele momento.

“O acidente foi impressionante. Meu adversário me deu pouco espaço em um duelo e tive que desviar pelo cascalho. Eu fui pela parte antiga da pista na curva 1 e decolei, capotando depois. Toquei no chão com o chassi e o choque me causou uma fratura vertebral”, disse Ricardo Feller ao Eurosport. Ele seguiu.

“Eu teria imaginado minha primeira vez voando de helicóptero de maneira diferente, porque não consegui nada pela vista”, contou ainda o bem-humorado piloto sobre seu grave acidente, que o tirou do solo.

Ele disse que chegou a ter problemas de respiração após o acidente na Fórmula 4.

“Tive um pouco de problemas respiratórios no começo. Mas talvez mais por causa do choque, porque eu ainda estava muito mal na época. Passei um tempo no hospital”, seguiu o piloto.

“Eles me disseram: ‘você não pode operar de jeito nenhum, você tem que deixar cicatrizar.’ Eu não tinha permissão para me esforçar. Eu realmente relaxei por três meses e evitei qualquer estresse.”

Ricardo Feller abriu o jogo e disse que acidente “salvou”

Na mesma entrevista, porém, ele disse que o acidente, que o tirou de várias corridas, acabou salvando financeiramente seu trabalho em 2016.

“O acidente veio na hora certa porque nos salvou (financeiramente) de três corridas. Duvido que pudéssemos ter ido até o fim, porque teríamos que pagar custos que nem sequer consideramos no início. Minha família não tem histórico de automobilismo.”

O piloto suíço esteve na Fórmula 4 até seu acidente, quando saiu para a 24h Series. Também esteve na Copa Endurance e na GT Masters, até chegar à DTM. O jovem piloto de 23 anos é considerado promissor na categoria.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile