Menu
in

Ricciardo não considera opções na Fórmula 1 em 2025 fora da Red Bull

Ricciardo garante que não estará mais na Fórmula 1 em 2025 caso não permaneça na Racing Bull após o término da atual temporada

Daniel Ricciardo, piloto da Visa Cash App RB

x.com/@visacashapprb

As chances de Daniel Ricciardo de estar no grid da Fórmula 1 de 2025 se resumirão a permanecer na RB, pois o australiano revelou que não está buscando oportunidades em outro lugar. Ou seja, caso seja dispensado da Racing Bull, não atuará mais por nenhuma equipe na categoria.

As perspectivas de Ricciardo após a temporada atual permanecem em aberto enquanto a Red Bull avalia se deve mantê-lo ou promover o reserva Liam Lawson para um piloto em tempo integral. O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, aumentou a pressão sobre Ricciardo na semana passada, ao sugerir que os acionistas da empresa austríaca estão ansiosos para ver a juventude integrada.

O renascimento de Ricciardo veio com a intenção de retornar à equipe mãe da Red Bull, mas sua luta para extrair resultados consistentes fez com que a porta se fechasse nessa abertura. Porém, o australiano repetiu que deseja ser parceiro do renovado Yuki Tsunoda na RB em 2025 e não faz contingências caso isso não aconteça.

Vários pilotos cujo futuro é indeterminado expressaram que aguardar um resultado sobre a decisão de Carlos Sainz de 2025 os está impedindo de finalizar as ações. No entanto, Ricciardo explicou que está evitando ser sugado pelas distrações do mercado de pilotos de F1 enquanto se esforça para entregar na pista para preservar sua vaga na RB. Apesar de a RB anunciar que uma escolha será feita durante o verão, o oito vezes vencedor do Grande Prêmio não está preocupado que seja tarde demais para vencer outra corrida.

Aspas de Daniel Ricciardo, piloto da RB

“Eu diria que não tenho outras opções. Quer dizer, eu não sei. Não quero ser teimoso ou arrogante, mas não estou procurando outro lugar. Eu já disse, eu realmente gosto de estar de volta à família (Red Bull). Estranhamente, às vezes gosto de algumas cutucadas de Helmut, porque acho que também pode ser uma maneira de me deixar um pouco entusiasmado e tentar tirar o melhor de mim.”

“Vou colocar tudo o que puder na mesa com esforço e desempenho, e se isso for bom o suficiente para me garantir um lugar, ótimo. Eu acho que em termos de concentração, seja lá como for chamado, sim, acho que se eu me concentrar nisso, então eu… preciso colocar toda a minha atenção aqui. Simples assim.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile