Menu
in

Rosberg e Vettel na Mercedes? Equipe não deve fazer aposta para 2025

Sebastian Vettel, Fórmula 1 rosberg

Sebastian Vettel (Reprodução / X - Red Bull Racing

O chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, disse que poderia ser ousado em sua escolha de substituto para Lewis Hamilton para a temporada 2025. Em meio aisso, muitos pensaram que ele se referia ao jovem Andrea Kimi Antonelli, mas outros pensaram em um veterano de volta à categoria, citando Nico Rosberg e Sebastian Vettel.

Antonelli tem se destacado em todas as categorias em que correu até agora com a Mercedes. Uma temporada de estreia na Fórmula 2 este ano pode provar a Toto Wolff que ele está pronto para dar o salto para um piloto de Fórmula 1 da Mercedes em 2025.

Mas poderia haver outro cenário ousado para Wolff, talvez entregando uma solução de curto prazo para preencher a lacuna antes que Antonelli esteja pronto para entregar para a Mercedes. E isso significa apostar na experiência comprovada e nos vencedores para atuarem como o complemento perfeito para George Russell.

Existem alguns candidatos óbvios à margem que poderiam se encaixar nesse perfil, segundo publicação do Motorsport.com, com os ex-campeões mundiais Nico Rosberg e Sebastian Vettel se tornando alvo de especulações, mas no fim das contas não estando vinculados a nada para 2025.

Como o celular de Toto Wolff tem tocado em diversas oportunidades na busca por outros pilotos que querem estar com a Mercedes no próximo ano, a brecha existiu. Entretanto, aparentemente, os dois alemães experientes já estão fora de cogitação. Rosberg, que deixou a Fórmula 1 poucos dias depois de conquistar o título mundial de 2016, deixou claro que não tem interesse em um possível retorno.

Rosberg não quer voltar para a Fórmula 1

Em declarações ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, Nico Rosberg disse que não havia desejo dele de fazê-lo, nem crença de que poderia ser competitivo mais uma vez.

“Acabou, não estou planejando um retorno. Tenho grande respeito pelo perigo.”

Falando sobre os aspectos competitivos de ser piloto da Fórmula 1, o campeão mundial de 2016 seguiu.

“Eu também não poderia fazer isso. Eu teria que me preparar intensamente durante um ano inteiro, nem que fosse para treinar as sinapses, os conectores de neurônios, no meu cérebro”, disse o bem-humorado Nico Rosberg sobre o possível retorno.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile