Dois destaques de outras categorias estarão entre os participantes dos testes pós temporada da Super Fórmula, programados para ocorrer de 6 a 8 de dezembro em Suzuka, com direito a um dia dedicado exclusivamente aos estreantes.
O jovem Theo Pourchaire, da Sauber, que provavelmente fara então sua transição para a categoria japonesa no próximo ano, teve parte dos holofotes do automobilismo mundial voltados para si ao conquistar o título da F2 desta temporada com a ART Grand Prix. Ele correrá assim pela equipe Toyota Impul nos dois primeiros dias de testes.
O francês de 20 anos compartilhará o SF23 com o dinamarquês Oliver Rasmussen, que foi designado como primeiro piloto para a ampliação da equipe Jota, que adicionará então um segundo Porsche 963 ao Campeonato Mundial de Endurance.
Em outra parte do grid, o piloto da Lexus, Ben Barnicoat, realizará sua estreia em um carro LMH após participar do teste inaugural no Bahrein no mês passado, marcando assim seu retorno aos monopostos desde sua participação no Euroformula Open no ano de 2020.
O britânico de 26 anos assumirá o volante pela TOM’S, uma das principais equipes da Toyota no Japão, durante o último dia de testes em Suzuka, em 8 de dezembro.
Uma curiosa ausência na lista de inscritos nos testes pós temporada da Super Fórmula neste ano é o ex-piloto de Fórmula 1 e atual membro do grid da categoria pela Lamborghini LMDh, Daniil Kvyat. O nome do russo esteve entre os especulados a um teste com a Nakajima Racing.
Sobre a Super Fórmula
A Super Fórmula representa o mais alto nível do automobilismo de monopostos no Japão. Reconhecida como uma das categorias mais rápidas do mundo, ela apresenta então circuitos técnicos e um grid que combina jovens talentos promissores e pilotos veteranos. Entre os participantes, é comum encontrar assim nomes que já passaram por outras renomadas categorias do automobilismo mundial.