Menu
in

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira presta homenagem a Ayrton Senna

Português exalta carreira do piloto brasileiro: “Uma honra falar dessa tão ilustre figura”

Ayrton Senna

Miguel Schincariol/Getty Images

Há exatos 29 anos, Ayrton Senna faleceu no trágico GP de San Marino, em Imola, depois de acidente fatal que o vitimou aos 34 anos de idade. Quase três décadas após sua morte, o piloto brasileiro segue sendo inspiração para uma geração de fãs de esportes, incluindo Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras.

O português concedeu entrevista à Band e relatou sobre a importância de Ayrton Senna em sua vida pessoal:

“Estou passando para homenagear Ayrton Senna, uma grande figura do desporto mundial e brasileiro”, começou dizendo Abel. “Dizer também que o Senna me lembra momentos em família, absolutamente extraordinários”, revelou.

Um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, o piloto influenciou o mundo dos esportes como um todo com suas conquistas e talento. O treinador do Palmeiras citou como o falecido esportista o inspirou ao longo da vida.

“Uma pessoa que me inspirou e me inspira pela forma como ele encarava o desporto. A forma como era competitivo, se doava, dedicava e amava aquilo que fazia, que no caso desporto de automóvel”, explicou o comandante.

“Alguém que realmente representa o que são os valores não só do desporto e daquilo que é ser competitivo, mas também por tudo aquilo que ele fazia e os valores que ele tinha da família”, prosseguiu dizendo Abel Ferreira.

“Deixo essa minha homenagem aqui, e dizer que é sempre uma honra e orgulho falar dessa tão ilustre e nobre figura que é o Ayrton Senna”, concluiu o português.

A carreira de Ayrton Senna

Ao lado de Nelson Piquet, Senna é o piloto brasileiro com o maior número de conquistas na Fórmula 1. Ele alcançou três títulos em sua carreira, nos anos de 1988, 1990 e 1991, além de 41 vitórias e 80 pódios na categoria.

O dia foi de homenagens ao eterno ídolo brasileiro, que veio a falecer no dia 1 de maio de 1994 após acidente na pista.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile