Menu
in

Todt revela visitas rotineiras a Michael Schumacher: “Não é o que conhecemos”

Schumacher recebe visita de amigos e familiares em sua residência, mas o sigilo sobre o estado de saúde do ex-piloto é o maior possível

Jean Todt e Michael Schumacher, Ferrari, Fórmula 1

Reprodução / YouTube / Grande Prêmio

Lenda do automobilismo mundial, Michael Schumacher segue recluso em sua residência aos cuidados de uma equipe médica e dos familiares, após quase dez anos do trágico acidente de esqui. Fiel escudeiro do alemão, editando dupla amplamente vitoriosa na Ferrari, Jean Todt revelou mais uma vez novidades sobre o estado do heptacampeão de Fórmula 1.

Em entrevista ao jornal “L´Équipe”, Todt disse que o piloto de 54 anos já não é mais como todo mundo conheceu. Desde o acidente, notícias sobre o estado clínico de Michael Schumacher são raríssimas. Amigos e familiares que o visitam se comprometem a não vazar nenhum tipo de informação sobre o lendário piloto.

Apesar de dizer que o amigo e antigo parceiro de Ferrari não é mais o mesmo, Jean Todt reforçou o privilégio que tem de poder visitá-lo e compartilhar de momentos junto ao amigo.

“Michael está aqui, então não sinto falta dele. Ele não é mais o Michael de antes. Ele é diferente e é lindamente enquadrado pela esposa e pelos filhos que o protegem. A vida dele é diferente, tenho o privilégio de poder compartilhar momentos com ele. Isso é tudo que há a dizer. Infelizmente, o destino o atingiu há dez anos e ele não é mais o Michael que conhecíamos na F1”, disse Todt, em contato com o periódico francês.

Figura de expressão na história da Fórmula 1, Michael Schumacher venceu sete títulos na categoria, sua maioria pela escuderia italiana. No ano de 2012, o ícone do automobilismo se aposentou das pistas. Pouco mais de um ano do final de carreira na F1, ele sofreu um gravíssimo acidente de esqui na Suíça, ficando muito ferido. Depois de muito tempo internado, o alemão foi conduzido para casa junto à família. Na mansão, foi montada toda a estrutura para seguir o tratamento do ex-piloto.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile