Em GP super movimentado na Moto2 no circuito de Le Mans, na França, neste domingo (14), o italiano Tony Arbolino faturou mais uma vitória na temporada.
O piloto conseguiu a dianteira após boa largada, mas acabou sendo prejudicado posteriormente, com quadro de bandeira vermelha, o que obrigou o reinício da prova. Contando com a sorte, pelo fato da moto de Lowes não ter ficado pronta a tempo, o líder do campeonato se manteve no topo e foi o primeiro a receber a bandeirada.
O segundo lugar no grid final ficou com Filip Salac, que aproveitou uma queda do vice-líder Pedro Acosta, da KTM. Alonso Lopez fechou em terceiro, enquanto Celestino Vietti e Jake Dixon complementaram a lista dos cinco primeiros na Moto2.
Moto2 agitada
A exemplo do foi visto posteriormente na categoria rainha, o circuito da Moto2 em Le Mans foi agitada, com diversas surpresas e interrupções. Logo no início de prova, com apenas três voltas, um acidente entre Albert aArenas, Aron Canet e Manuel González foi registrado, com os pilotos sendo ejetados. Apesar do susto, todos os pilotos saíram conscientes da pista, sem maiores problemas.
Situação na tabela
Com a vitória conquistada, Tony Arbolino chegou a marca de 99 pontos na Moto2, e lidera com mais tranquilidade. Pedro Acosta aparece em segundo, com 74 tentos, enquanto Alonso Lopez é o terceiro, tendo computado até o momento 61 tentos.
A Moto2 volta apenas no dia 10 de junho com o GP de Mugello, na Itália, contemplando assim um hiato de quase um mês.