Menu
in

Toyota confirma estreia de Miyata no WEC; saiba mais

WEC terá estreia do líder da Super Fórmula no próximo final de semana

wec toyota rimoto miyata

Divulgação / FIA

Neste final de semana, o piloto Ritomo Miyata fará sua estreia no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, em Fuji, com a Toyota, pilotando pela equipe Kessel Racing ,na classe GTE Am.

Miyata foi o vencedor de corridas na Super Fórmula e no Super GT, sendo o escolhido como parceiro de Takeshi Kimura e Scott Huffaker para as 6 Horas de Fuji no próximo domingo. Miyata substitui o piloto de fábrica, Daniel Serra, que segundo comunicado divulgado pela CarGuy não pode viajar ao Japão devido a “várias circunstâncias”.

O japonês vinha sendo especulado para participar da corrida de Fuji com a equipe Toyota há várias semanas, visto que esteve também nas 24 Horas de Le Mans e em Monza, como parte de seu programa de desenvolvimento com a marca.

A estreia deste final de semana marcará a primeira participação de Miyata em máquinas GTE e acontece no momento em que a Toyota está avaliando se irá colocá-lo em definitivamente no WEC na próxima temporada.

Ritomo Miyata, de 24 anos, venceu corridas em Fuji em 2023, tendo conquistado vitória ao lado de Sho Tsuboi, pela Toyota TOM’S, na primeira de duas corridas da Super GT, realizadas no circuito no começo do ano. Ele também lidera a classificação da Super Fórmula, à frente de Liam Lawson, que é piloto da AlphaTauri na Fórmula 1. Em terceiro na classificação aparece Tomoki Nojiri, que também briga pelo título. A rodada final da categoria será em Suzuka.

Outros novos pilotos estarão no WEC em Fuji

Outros novos pilotos foram inscritos para as 6 Horas de Fuji. Kei Cozzolino e Hiroshi Koizumi irão pilotar pela AF Corse, ao lado de Simon Mann. A dupla japonesa, que corre junta na Michelin Le Mans Cup, substitui Ulysse de Pauw e Julien Piguet, companheiros de equipe de Mann a bordo na Ferrari em Le Mans e Monza.

Isso marcará a estreia de Koizumi no WEC, enquanto o veterano Cozzolino fará sua segunda participação no ano depois de aparecer em Le Mans como parte de uma formação de pilotos totalmente japoneses para a Kessel, junto com Naoki Yokomizo e Yorikatsu Tsujiko na oportunidade.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile