Astro histórico na motovelocidade, o italiano Valentino Rossi marcou presença na disputa das 24 Horas de Le Mans neste final de semana. Forte candidato a faturar uma vitória na classe LMGT3, ele acabou amargando desistência, após erro do companheiro de time, Ahmad Al Harthy, um pouco antes da metade da prova.
Protagonista desde o início da prova, a dupla vinha bem. Al Harthy entregou o WRT BMW para Rossi, que sustentou a primeira colocação durante boa parte de sua posse no volante. Contudo, diante do cenário chuvoso, Al Harthy, que estava com pneus slicks, acabou sofrendo uma colisão, danificando o carro a tal ponto de não haver reparo.
Em entrevista pós-corrida, Valentino Rossi avaliou o rendimento e pontuou sobre o episódio que culminou no abandono do seu time na tradicional prova.
“Na primeira parte da corrida estivemos muito competitivos, conseguimos recuperar muitas posições, graças a uma boa estratégia e a um ritmo consistente. Lideramos a corrida por 2-3 horas e gostei muito de estar no P1!”, iniciou Valentino Rossi.
“Infelizmente as condições pioraram e o Ahmad, com slicks e pista molhada, cometeu um erro e tivemos que abandonar. É uma grande pena”, complementou o ex-piloto de MotoGP.
Co-irmãos da equipe de Valentino Rossi, a WRT BMW faturou o segundo lugar na classe. Especialistas no World Endurance, Augusto Farfus, Rene Rast e Marco Wittmann, obtiveram bom resultado. A vitória na categoria principal ficou com a Ferrari, que repetiu o feito de 2023.
Depois de se dedicar ao circuito das 24 Horas de Le Mans, Valentino Rossi volta as atenções para a MotoGP, onde no próximo dia 30 de junho estará com a Mooney VR46 na disputa do GP de Assen, na Holanda, o oitavo da categoria na temporada 2024. No momento, o time do piloto italiano aparece na 5ª posição do Mundial de Equipes, com 119 pontos faturados.