Menu
in

Yamamoto deixa hospital dois meses após acidente no SuperGT

Yamamoto passou por grave acidente e teve importante lesão no SuperGT

naoki yamamoto

Divulgação

O piloto da Honda no SuperGT, Naoki Yamamoto, deixou o hospital dois meses depois de seu grave acidente, ainda na sexta etapa da temporada, em Sugo. Yamamoto perdeu as duas últimas corridas de 2023 após o incidente, que ocorreu na saída da última curva em Sugo, quando ele fez contato com o Kondo Racing de Teppei Natori.

O bicampeão do GT500 inicialmente não tinha problemas mais graves, mas depois foi transferido para um centro médico diferente, sendo diagnosticado com subluxação lesão na medula espinhal. Isso o deixou fora de ação nas duas últimas rodadas da temporada em Autopolis e Motegi, bem como na final da Super Fórmula em Suzuka.

Em seu Instagram, Yamamoto confirmou sua saída do hospital após dois meses de recuperação.

“Fiquei dois meses no hospital após o acidente, mas depois de uma operação bem-sucedida consegui voltar para casa ontem. Agradeço aos médicos e à minha família pela dedicação e apoio. Eu também gostaria de agradecer aos meus fãs pelo apoio!”

Acidente de Yamamoto gerou indefinições na Super Fórmula para 2024

O lugar de Yamamoto na equipe Kunimitsu Honda nas duas últimas etapas da temporada do SuperGT foi ocupado por Iori Kimura, que obteve como melhor resultado o 9º lugar ao lado de Tadasuke Makino. A notícia da alta hospitalar de Yamamoto aumenta a esperança de que o pilot ode 35 anos possa retornar à ação no início da temporada de 2024.

Ele e Makino provavelmente continuarão como dupla na Kunimitsu no próximo ano, com Kimura mais uma vez como reserva, caso a recuperação de Yamamoto o impeça de voltar ao grid no início da temporada. A situação na equipe de Super Fórmula de Yamamoto, a Nakajima Racing, é menos certa, com a equipe ainda sem definir sua formação para 2024.

Yamamoto conquistou a Super Fórmula em duas oportunidades, em 2013 e 2018, ano em que também venceu o Super GT. O piloto japonês foi o primeiro em 14 anos a ser campeão da Super Fórmula e do SuperGT na mesma temporada. Com a temporada de títulos, ele conseguiu a licença para pilotar na Fórmula 1, conduzindo a Toro Rosso nos treinos do Grande Prêmio do Japão de 2019.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile