Menu
in

Antonella Bassani termina no top 10 e põe Mobil™ na disputa do bi da Sprint Challenge

Leticia Bufoni tem domingo desafiador na pista úmida do Autódromo de Interlagos

Antonella Bassani teve um domingo discreto na penúltima etapa da temporada de corridas curtas da Porsche Sprint Challenge. Apesar do resultado, o carro #72 apoiado pelos Lubrificantes Mobil™ garantiu que estará disputando o bicampeonato da Sprint Challenge na preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 em novembro.

“Não foi o fim de semana que a gente esperava, mas um campeonato não é feito de uma etapa apenas. Construímos nossa temporada ao longo do ano com boa performance e vitórias. Isso nos credenciou para disputar novamente o título na preliminar da F1. No ano passado lutamos até o fim e a conquista veio. Vamos trabalhar da mesma forma em 2024”, disse Antonella Bassani.

Com condições de chuva em Interlagos, a catarinense, que teve problemas no quali, tinha o claro objetivo de se recuperar e manter aberta a disputa com o #21 pelo campeonato. Em prova de poucas oportunidades devido ao asfalto molhado, Bassani sabia que era fundamental se manter na pista para avançar principalmente no erro dos adversário e assim fez. Depois de partir da 13ª posição, Antonella avançou até o oitavo posto, no qual recebeu a bandeirada.

A atual campeã da Sprint Challenge chega para disputar o bicampeonato quatro pontos atrás de Miguel Mariotti, 199 x 195. A pontuação não considera o descarte obrigatório dos dois piores resultados da temporada e distribui ao todo 58 pontos na jornada final.

Mais cedo na programação de domingo, Leticia Bufoni enfrentou condições distintas de pista entre o classificatório e a quarta corrida da temporada da Sprint Trophy. Após classificar o carro com os pneus biscoito e garantir o sétimo posto do grid, os slicks voltaram ao #13 para a corrida. Em prova de muito estudo e poucas oportunidades, Bufoni foi tocada duas vezes e ainda sim recebeu a bandeirada na mesma oitava posição que Antonella Bassani.

“O quali acho que não foi muito bom. Acabei terminando em P8 e na hora da corrida não tive tanta chance para recuperar. Estava um pouco perigoso, com a pista um pouco molhada, depois seca. Sofri dois toques no meio da corrida e felizmente consegui manter. Esperava fazer o pódio aqui porque na última corrida tive um resultado bom e achava que daria para repetir. Mas faz parte, pois as condições estavam complicadas aqui e tudo é válido como experiência e aprendizado”, disse Letícia Bufoni.

A Sprint Challenge define sua temporada de corridas curtas em novembro, na preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1. Bufoni encerra seu ano nas corridas curtas em dezembro no encerramento da temporada da Porsche Cup, também em Interlagos.

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile