Menu
in

Átila Abreu e Leonardo Sanchez disputam temporada da Endurance Challenge

Pilotos se mostraram animados com a disputa do torneio neste final de semana

atila e sanchez

Bruno Serena / Divulgação

A dupla formada por Átila Abreu e Leonardo Sanchez começa neste final de semana a participar a classe Carreira Rookie, da Porsche Carrera Cup Endurance Series, em Interlagos. Os pilotos estão em um Porsche 911 GT3 Cup, modelo 992. Ambos tem experiência no Endurance e acumulam títulos. Em 2019, eles venceram as classes Sport e principal da Sprint Challenge. Em 2020, ambos conquistaram a Sport da Porsche Cup também. A dupla ainda foi campeã do Endurance Brasil, também em 2020.

Átila Abreu, que fez carreira na Stock Car, se mostrou animado em iniciar mais uma temporada na Porsche Cup.

“Muito animado em voltar para a Porsche, um evento muito bacana. Acho que desta vez será com sol, não na chuva que pegamos a última vez. Estou confiante, o Léo está andando muito bem, subimos no pódio da Endurance Brasil no último fim de semana”, disse o experiente piloto de 35 anos.

“Espero que a gente consiga nosso objetivo que é disputar o título, a Porsche Cup está cada vez mais disputada e assim que é legal. Será importante ter consistência, pontuar e estar no pódio.”

Sanchez também disse estar feliz em participar da Porsche Cup. O piloto disse que ele e Átila estão animados.

“Feliz em voltar a competir na Porsche Cup, uma das categorias que mais gosto de participar e que já fui campeão em provas de longa duração”, disse Leonardo Sanchez.

“Eu e o Átila chegamos bem animados após o pódio na Endurance Brasil e tenho certeza de que vamos ser competitivos e brigar por um bom resultado em Interlagos.”

Interlagos traz boas lembranças a Átila e Sanchez

Ambos têm boas lembranças da pista de Interlados, já que em 2020 a dupla conquistou os 300 km de Interlagos, atualmente conhecida como Sprint Challenge. Esse é um dos motivos para que ambos cheguem em alta para a competição do final de semana, além do pódio na GT3 da Endurance Brasil.

No sábado, será realizada a prova de 300 km, com 2h30 de duração. A largada está marcada para 15h30, no horário de Brasília. O “Segmento Inicial” será na volta 32, ou na abertura da 33. O piloto de maior B.O.P da equipe percorre o número máximo de 36 voltas. São três pit stops obrigatórios, tendo seis minutos cada um.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile