Menu
in

Chuva, vitória em Interlagos e briga pelo título na Porsche Cup

Olá, leitores do Nas Pistas! Eu sou Gerson Campos, piloto da Porsche Cup Brasil e apresentador do Acelerados. Meu maior orgulho é participar do automobilismo de alto nível. Aqui, nessa corrida, a gente conseguiu mostrar isso na disputa por essa vitória. Claro que eu fico muito feliz com a Vitória, mas eu também ficaria feliz com o segundo ou o terceiro lugar, mas tendo uma disputa limpa, como aconteceu hoje.

Nas primeiras corridas, um grupo novo de pilotos foi se entendendo, se conhecendo. Houve até um pouco de tensão. Depois a gente conversou e nos unimos. Isso foi muito positivo. Saímos para jantar, conversamos um pouco para que todo mundo pudesse desfrutar. O promotor da categoria tem orgulho do que está fazendo e nós também. Então foi muito bacana.

Falando um pouco da corrida, tinha uma estratégia para largada por fora, como eu gosto de fazer. Já deu certo algumas vezes. Consegui pular de quarto para segundo e vi que estava com um ritmo bem parecido com o do Caio Castro. Depois, nosso carro entrou em um ritmo legal e senti que estava mais rápido especialmente no trecho do miolo.

E fiquei naquela condição entre esperar o momento certo para atacar e tomar cuidado para não ser ultrapassado, porque o terceiro colocado também chegou. Decidi dar uma arriscada no S do Senna, que é um ponto complicado para passar com esse carro, e deu certo. Depois foi administrar e o clima não deixou a corrida seguir em frente, mas acredito que a gente tinha ritmo para continuar na frente.

O mais importante foi o objetivo do ano. A gente precisava tirar pontos do Miguel Mariotti e da Antonella Bassani. Foi o que a gente fez. Miguel terminou atrás de mim e a Antonella bem atrás. A diferença, que chegou grande, encurtou bem. Foi um resultado muito importante no campeonato.

Importante porque é uma etapa decisiva para a gente chegar vivo na última. Aí tudo pode acontecer. Já participei de campeonatos em que cheguei como terceiro colocado e acabei campeão. E também já cheguei como líder e não fui campeão. A última corrida é sempre uma loteria. É isso que estamos tentando. Estou feliz.

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile