Menu
in

Designer de Lewis Hamilton assina capacete de piloto da Porsche Cup

Piloto catarinense André Gaidzinski, destaque da Porsche Cup, apresenta um ponto em comum com o heptacampeão de Fórmula 1

Arquivo Pessoal/André Gaidzinski

André Gaidzinski sempre costuma ser um piloto muito requisitado para competições de carros de turismo. Assim, o piloto da Porsche Cup na categoria Sprint Challenge que leva o número 14 traz uma novidade desde o ano passado.

Conforme o portal De Olho na Ilha, o piloto catarinense da Porsche Cup apresenta um capacete desenvolvido por dois requisitados artistas: o design Raí Caldato e o aerografista Alan Sidney Mosca. Aliás, Caldato é o responsável pelo modelo utilizado por Lewis Hamilton em sua Mercedes na Fórmula 1.

Já Alan Mosca é filho do lendário Sid Mosca, designer responsável por pintar todos os capacetes de Ayrton Senna. Sid faleceu em 2011 e também trabalhou com as proteções utilizadas por outros campeões da Fórmula 1, como Emerson Fittipaldi, Michael Schumacher e Mika Hakkinen. Assim, Alan mantém o legado do pai, através da oficina Sid Special Paint.

Então, o capacete de André Gaidzinski é a releitura que celebra a pintura original de 1992. Para o site De Olho na Ilha, o piloto catarinense da Porsche Cup ressaltou: “É uma pintura totalmente artesanal, exclusiva, tornando o equipamento em uma verdadeira obra de arte”, enalteceu.

Conforme o portal No Ponto SC, o capacete é fabricado com fibra de carbono, sendo um modelo HP77, top de linha da fábrica Bell, ao custo de US$ 5 mil (cerca de R$ 24 mil), com a pintura não sendo contabilizada no valor.

Piloto da Porsche Cup ganhou 15 troféus no ano passado

No ano passado, André Gaidzinski teve o seu melhor desempenho na Porsche Cup. Em 2022, se classificou em segundo lugar no ranking geral da Challenge Rookie, em terceiro na Challenge Sport e em sexto na Sprint Challenge. Durante toda a temporada anterior, faturou 15 troféus, o dobro de 2021, quando conseguiu sete.

O piloto nascido em Criciúma costuma participar da Endurance, modalidade da Porsche Cup que consiste em corridas de longa distância, com mais de 500 quilômetros percorridos, em que as equipes atuam com duplas ou trios. Ele retomou a carreira em 2018, depois de um tempo se dedicando integralmente às suas empresas.

Na atual temporada, André Gaidzinski é o 15º colocado na Sprint Challenge Sport com quatro pontos e 26º na Sprint Challenge somando nove.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile