Menu
in

Escalada e evolução em Goiânia

Olá, leitores do Nas Pistas! Eu sou Gerson Campos, piloto e apresentador do Acelerados e vou trazer para vocês um pouco da minha primeira experiência em uma temporada completa na Porsche Cup Challenge.

A etapa de Goiânia foi uma experiência muito boa, apesar de não conhecer a pista fomos competitivos durante todo o fim de semana. Na primeira prova larguei do sexto lugar, vim avançando, cheguei até brigar pelo segundo lugar e estava em quarto quando uma falha na bomba de combustível tirou o desempenho do carro.

Optei por ficar na pista e terminei a prova no 17º lugar, para largar na frente dos que não completaram a prova a minimizar os danos que essa falar mecânica causou.

Hoje fiquei muito feliz com a escalada que fiz na segunda prova. Logo na primeira volta saltei do 17º para o 10º lugar, evitando os toques e abrindo espaço no pelotão. Durante a corrida tive um problema com a viseira do capacete que estava fechando sozinha e o farol do carro que se desprendeu e ficava no meu campo de visão nas freadas, então tive um pouco menos de ritmo nesta parte da prova.

Mudamos o balanço de freio ao longo das voltas e quando recuperamos o ritmo eu tirava dois décimos por volta dos pilotos da frente, mas não tive tempo para subir ainda mais na classificação e terminei a prova em sétimo. O campeonato é longo, então foi importante pontuar e terminar as corridas.

O que posso dizer é que foi uma etapa de muito aprendizado, aqui temos muitos recursos de telemetria, engenheiros muito experientes, dedicados a nos atender. Ter um engenheiro exclusivo é um grande diferencial da categoria, porque é um profissional que entende muito do carro, de pilotagem e consegue nos ajudar a comparar os dados de telemetria com as referências e nos ajuda a evoluir.

Próxima etapa acontece no Velocitta, uma pista seletiva e que eu já conheço, então espero que isso possa fazer diferença para alcançarmos um bom resultado.

Então foi um balanço positivo e estou animado com o que está por vir na temporada, nos vemos na próxima!

Escrito por Gerson Campos

Leave a Reply

Sair da versão mobile