Menu
in

Estou orgulhoso pelo Dudu e Fefo em Interlagos

Bom, eu teria várias formas de enxergar um fim de semana de corrida em Interlagos. Poderia sim falar, “que pena que acabamos por ser desclassificados no meu caso”, em toque é que não teve intenção nenhuma, mas que é super aceitável a conclusão da CBA, pois acabou anulando a corrida de um dos nossos concorrentes.

Mas, para que ficar em cima disso se eu posso analisar o fim de semana como uma evolução dos meninos em um carro desconhecido para eles que é o Porsche?

Foi tão sensacional a evolução! O Eduardo realmente já tem feito muito na Stock Car e agora mostrou também muita velocidade no Porsche. O Fernando estava meio perdido na sexta-feira com o carro, sem saber muito o que ele poderia fazer. Mas dormiu em cima do problema, trabalhou, fez a lição de casa e no sábado estava muito, muito rápido.

 A junção dos dois deu o pódio a eles.

É impressionante ver como eles caminham com as próprias pernas! Como eu sempre falei: eu consigo abrir uma porta, mas quem tem que deixar a porta aberta são eles. Então eu me sinto muito orgulhoso de vê-los fazer o que eles fizeram.

Em um dos stints da corrida de Porsche, nós tivemos que dobrar o jogo do pneu. Todos tinham disponíveis apenas três jogos de pneu para quatro stints da prova e isso era um desafio. Então o Fefo foi escolhido para fazer. Então pela dificuldade, foi sensacional vê-los passar por essa dificuldade e vencer.

Ele acabou a menos de 10s do líder, então eu, como pai, fico lisonjeado com a conquista deles. Foi realmente mais um fim de semana de muita emoção e de muita alegria aqui em Interlagos

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile