in

Falha mecânica tira pódio de Gerson Campos em Goiânia na estreia pela Porsche Cup Challenge

Neste sábado Gerson Campos fez sua estreia na temporada 2024 da Porsche Cup Challenge Sprint, em Goiânia. O piloto e apresentador do Acelerados largou na sexta posição e era o quarto colocado quando uma falha na bomba de combustível o obrigou a diminuir o ritmo, completando a primeira corrida da etapa no 17º lugar.

Pela manhã aconteceu o treino classificatório e com tranquilidade Gerson Campos avançou ao Q2, grupo dos 10 mais rápidos da primeira fase da sessão, com o terceiro melhor tempo. Na fase final do classificatório o piloto conquistou o sexto lugar no grid.

Partindo do sexto lugar, Gerson Campos soube se posicionar e avançou uma posição na primeira volta. Na sequência o piloto pressionava Antonella Bassani  na busca pelo terceiro lugar e no quinto giro cravou a melhor volta da corrida.

Campos seguia muito rápido e fez boa manobra para garantir o quarto lugar, mas logo em seguida um toque entre dois concorrentes fez com que o piloto tivesse que usar todo seu reflexo para desviar de um dos envolvidos, evitando a batida.

Com o entrevero o piloto que se encaminhava para o segundo lugar acabou caindo para sexto. Faltando 15 minutos para o término o safety car foi acionado após um acidente entre dois concorrentes, com isso Gerson Campos avançou para o quarto lugar.

Três minutos mais tarde a bandeira verde foi acionada e aconteceu a relargada, com Campos mantendo o quarto posto. Na sequência o piloto do carro #82 passou a pressionar novamente Antonella na luta pelo terceiro lugar, o piloto era o mais rápido da pista faltando apenas nove minutos para o fim.

Nos minutos finais o carro #82 perdeu rendimento por causa de um problema com a bomba de combustível, Gerson apenas levou o carro até a bandeira quadriculada, no 17º lugar.

Neste domingo o piloto larga do décimo sétimo lugar e busca uma prova de recuperação. A segunda prova da etapa de Goiânia da Porsche Cup acontece neste domingo, às 12 horas, com transmissão ao vivo pelo Acelerados, Band e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Eu sempre sou um otimista, apesar de terminar em décimo sétimo por um problema na bomba de combustível, eu fico feliz com a performance. O pace de corrida era bom, fiz a melhor volta da prova e estava disputando o tempo todo o pódio, quase fui para o segundo lugar. No fim da prova estávamos em quarto, mas o carro perdeu o rendimento no final. De qualquer forma estou feliz com meu ritmo de corrida, com a dinâmica da corrida, a prova teve um nível muito bom, muito profissional. Estou muito animado com o nível da categoria, agora para amanhã nos resta fazer uma prova de recuperação.”

Gerson Campos

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Marçal Muller abre temporada da Porsche Cup com Grand Chelem para a Farben na Carrera Cup

Na briga pelo top5 da F1 Academy, Aurelia Nobels é tocada e forçada a abandonar em Jeddah