in

Gerson Campos escala 10 posições e garante o sétimo lugar pela Porsche Cup Challenge

Neste domingo Gerson Campos deu um show de ultrapassagens ao escalar 10 posições e garantir o sétimo lugar na segunda prova da Porsche Cup Challenge, em Goiânia. O piloto e apresentador do Acelerados enfrentou um problema com a bomba de combustível na corrida de sábado, quando disputava o pódio, por isso perdeu rendimento e terminou no 17º lugar, caindo para o fundo do grid da segunda prova.

Partindo do 17º lugar, Gerson Campos fez uma largada espetacular e avançou sete posições na primeira volta. No segundo giro de prova o piloto era o oitavo colocado, superando Matheus Roque e Cristian Mohr.

Na sequência as posições se estabilizaram e o piloto do carro #82 pressionava o sétimo colocado. Na oitava volta Campos vinha em nono, o piloto enfrentava um problema com o farol do carro que se soltava, mas rapidamente recuperou o oitavo lugar.

Gerson seguia com um bom ritmo, na décima volta superou Luiz Souza e avançou para sétimo posto. O piloto ainda se aproximou do sexto colocado, mas recebeu a bandeira quadriculada no sétimo lugar, uma escalada de 10 posições.

O próximo compromisso de Gerson Campos pela Porsche Cup Challenge acontece nos dias 06 e 07 de abril, no autódromo Velocitta.

O que ele disse:

“Muito feliz com a escalada em uma pista nova para mim, na estreia do campeonato. Tive um problema com a viseira do capacete que estava fechando sozinha e o farol do carro que se desprendeu e ficava no meu campo de visão nas freadas, então tive um pouco menos de ritmo nesta parte da prova. Além disso mudamos o balanço de freio durante a prova e até acharmos o acerto levou um certo tempo para recuperar o ritmo e quando recuperamos eu tirava dois décimos por volta dos pilotos da frente, mas não tive tempo para subir ainda mais. O campeonato é longo, foi importante pontuar e terminar as corridas. Foi uma estreia legal, agora é pegar mais experiência na categoria.”

Gerson Campos

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Marçal Muller é segundo em Goiânia e abre a Carrera Cup com liderança para a Farben

Verstappen ao lado de Helmut Marko

Max Verstappen sai em defesa de Helmut Marko após rumores de suspensão