Menu
in

Gustavo Zanon crava segundo melhor tempo na classificação da Sprint Challenge Sport, mas abandona primeira corrida da Porsche Cup após falha mecânica

Neste sábado Gustavo Zanon participou das atividades da Porsche Cup Sprint Challenge, em Termas de Río Hondo. O piloto do carro #33 buscava a segunda vitória na temporada, mas a perda da roda traseira esquerda na volta de aquecimento acabou com as chances do piloto de São José do Rio Preto.

As atividades da Porsche Cup começaram com os dois treinos classificatórios. Na primeira sessão Gustavo Zanon garantiu o quinto lugar geral e a segunda colocação na classe Sport para o grid de largada da primeira corrida.

Na sequência o piloto do carro #33 retornou a pista para o treino classificatório da corrida 2. Assim como no treino anterior, Zanon teve um bom desempenho e garantiu o segundo lugar em sua classe, sendo o sexto colocado no grid da corrida do domingo.

A primeira prova em Termas de Río Hondo aconteceu no início da tarde, Gustavo Zanon estava na volta de apresentação quando a roda traseira esquerda do se carro se soltou, com isso o piloto ficou parado na pista. A largada foi dada sob regime de safety car e o piloto da Seguralta teve que abandonar a corrida.

Neste domingo Gustavo Zanon retorna ao traçado argentino para a disputa da segunda prova. A corrida válida pela sexta etapa da Porsche Cup Brasil Sprint Challenge será transmitida ao vivo, às 13h20, pela Band e Sportv.

O que ele disse:

“Infelizmente na volta de apresentação senti o volante leve, em seguida a porca que prende a roda deve ter quebrado e tive que abandonar antes mesmo da largada. Agora é focar na corrida de amanhã, partimos no sexto lugar geral e temos condições de brigar pela corrida.”

Gustavo Zanon

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile