Gustavo Zanon sabia que não seria fácil registrar duas voltas competitivas em meio ao trânsito intenso de 33 competidores e apenas 30 minutos de sessão, com a necessidade de trocar pneus entre as tentativas. Ainda assim, o piloto do Porsche #24 saiu satisfeito com o desempenho apresentado no classificatório que definiu os grids para as duas corridas do fim de semana.
O piloto foi o sexto mais rápido da classe Carrera Sport e o 15º no geral — tanto para o grid de sábado quanto para o de domingo —, ficando cercado por competidores com bem mais quilometragem nos carros de competição mais produzidos do planeta.
O formato especial desta etapa exigiu que cada piloto registrasse duas voltas rápidas consecutivas para a formação dos grids. Zanon cravou 1:37.637 em sua melhor volta e 1:37.836 na segunda melhor, repetindo a consistência entre as tentativas e reforçando o bom ritmo para as provas decisivas.
Confiante para as corridas, o rio-pretense acredita que o desempenho o coloca em boa posição para lutar por avanço e pódio, mesmo com a possibilidade de chuva no fim de semana. Segundo ele, a equipe já traçou estratégias válidas para pista molhada em Interlagos.
As corridas que encerram o campeonato sprint acontecem neste sábado (8), às 13h35, e domingo (9), às 11h10, com transmissão ao vivo pela Band, canais SporTV e mídias digitais oficiais da Porsche Cup C6 Bank.
O que ele disse:
“Foi um quali longo, praticamente um treino. Ontem conseguimos andar muito pouco, mas dentro do que dava pra fazer, acredito que foi um quali bom. A pista evolui muito rápido por causa da Fórmula 1, muda bastante, mas consegui entregar um resultado legal. Vamos largar em boas posições para as corridas e temos um ritmo competitivo, então está tudo em aberto. Agora é aproveitar a pista e tentar sair com um pódio.”
Gustavo Zanon
Porsche Cup C6 Bank – Etapa 8 – GP São Paulo F1
Sábado, 8 de novembro
13:35 – 14:07 – Corrida 1 – Carrera
Domingo, 9 de novembro
11:10 – 11:42 – Corrida 2 – Carrera
