O final de semana de Gustavo Zanon no templo do automobilismo, Interlagos, foi marcado por aprendizados cruciais para sua evolução no campeonato. Em uma etapa com muitas instabilidades climáticas, o piloto da classe Carrera Sport precisou aproveitar as tréguas do tempo para testar os melhores setups visando as disputas de sábado e domingo. Ele enfrentou uma classificação difícil em pista úmida e completou a primeira corrida dentro do top 10.
No domingo, Zanon mostrou grande evolução na sua performance de largada ganhando algumas posições, mas incidentes na pista o tiraram da disputa. Ainda assim, o piloto rio-pretense encarou a etapa com resiliência e segue focado em buscar ainda mais desenvolvimento para continuar crescendo no campeonato.
Agora, o próximo compromisso de Gustavo Zanon na Porsche Cup será em junho, com quatro corridas em Portugal — duas no Algarve e duas no Estoril. Cada pista sediará uma etapa de sprint e outra de endurance, já dentro do calendário de 2025.
O que ele disse:
“Larguei muito bem e consegui ganhar algumas posições, mas, infelizmente, na segunda perna do S não tive muito espaço e acabei me envolvendo em um incidente que causou o furo de um pneu e a quebra da barra de direção, o que me impediu de retornar à prova. O final de semana foi de muito aprendizado — acredito que é em situações como essa que conseguimos evoluir ainda mais, e é sempre importante olharmos também para os pontos positivos. Nas duas primeiras etapas, eu não estava conseguindo largar muito bem, e neste final de semana já consegui evoluir nesse aspecto. Acredito que temos ritmo e potencial para andar entre os cinco primeiros da nossa classe, e é isso que vamos buscar agora no Algarve.”
Gustavo Zanon