Menu
in ,

Inesquecível: a primeira vitória no Porsche Endurance Challenge

Amigos do Nas Pistas, a primeira vitória no Porsche Endurance Challenge veio depois de um fim de semana com um trabalho muito positivo com o Werner Neugebauer aqui em Portugal. Já tínhamos sido companheiros de box, mas nunca tínhamos corrido juntos. E deu muito certo, começando com os bons treinos, depois com a pole position e agora subindo juntos ao alto do pódio do Estoril.

Na corrida, a maior pressão foi não ter escutado que ia ter relargada no último período de safety car. Não veio nenhum aviso e acabei acelerando tarde. Com isso, tive de segurar a pressão de quem vinha atrás. Por sorte, trabalhei bem os pneus e a gente pôde acelerar desde a saída dos boxes.

Foi uma grande disputa com um supercampeão, o Enzo Elias, que tem bastante experiência na categoria. Por isso tudo, essa vitória valeu demais. Obrigado ao pessoal da Mahrte, que investe muito na gente. Essa tinha que dar.

O carinho do público aqui é muito legal. Saí daqui de Estoril em 1997, voltei com o Fefo e agora com o Dudu. O Dudu ajudou muito, aquela ultrapassagem dele valeu a pena. E fiquei muito feliz com o resultado dele e do Pipe Bartz, que subiram ao pódio com a gente, na quarta posição.

Semana que vem, Dudu e eu voltamos para a Stock Car. Vai ter rodada tripla na nossa segunda casa, o Velocitta. Será um fim de semana de muito trabalho e, espero, de bons resultados.

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile