A sexta-feira de atividades de pista para o encerramento da temporada 2023 da Porsche Cup Endurance Challenge terminou com clima positivo no box da EMS Racing. Depois de enfrentar dificuldades com o acerto do bólido #15, Leo Sanchez, Átila Abreu e Vitor Meira encontraram um caminho forte para a prova de 500km em Interlagos.
“Desde ontem e nos treinos de hoje sofremos muito com um carro completamente traseiro e agora no quali achamos um equilíbrio melhor. A temperatura da pista baixou também e isso ajuda muito. Os tempos foram competitivos na sessão, mas acabamos sofrendo um pouco por causa do meu peso e levo um dos carros mais pesados. Estou contente com o dia, o carro melhorou muito em questão de equilíbrio para a corrida e isso é o mais importante. Antes estava preocupado com um carro difícil de guiar e agora com a máquina ajustada, a expectativa de vitória amanhã aumenta muito”, disse Átila Abreu.
Em um dia de dois treinos livres que abriram a programação nos 4.309m de Interlagos, o trio evoluiu ao longo das sessões de preparação para o classificatório e saíram para a atividade que definiu o grid de largada com o carro próximo do que consideram ideal.
“Muito feliz com nosso desempenho hoje. Evoluímos muito ao longo dos treinos de ontem e principalmente dos de hoje. Agora temos um carro muito confortável e equilibrado para poder brigar pela vitória amanhã e manter as esperanças de título ainda vivas”, disse Leo Sanchez.
Em 50 minutos de quali, Sanchez e Abreu foram os responsáveis por classificar o #15 -por regulamento, o piloto de menor BoP (Sanchez) e outro a escolha da equipe (Abreu) conduziram o treino. Meira assumiu o papel de espectador da tripulação que participa na etapa.
“Hoje saímos de um lugar que não era confortável e nosso carro melhorou muito. Foi um dia de pouco treino e muita evolução. É a minha terceira vez na categoria e foi a etapa em que mais evoluímos o carro. Para a corrida, temos um bólido muito bom, não é o mais rápido, mas um dos mais equilibrados e confortáveis dentro do que esperamos”, disse Vitor Meira.
Com a média das voltas em 01:37.166, o trio parte para a prova que tem largada prevista para 14:40 deste sábado na terceira posição entre os carros da Carrera Rookie e em 21º entre todos os carros inscritos para a prova.
A corrida tem transmissão ao vivo das mídias sociais da categoria, com flashes da largada na programação da Band e VT nos canais Sportv no domingo.