in

Marçal Muller coloca a Farben na pole-position da Porsche Carrera Cup em Goiânia

Marçal Muller segue com sua relação de amor com o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Primeiro pole-position da história da nova geração dos carros da Porsche Cup Brasil, O gaúcho que representa as cores da Farben no #544 cravou a primeira pole-position da temporada de 2024 da categoria.

Com ritmo forte desde as primeiras atividades oficiais de pista na sexta-feira, Muller que encerrou a véspera na segunda posição trabalhou nos detalhes para brigar pela posição de honra para a marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup na manhã de sábado.

Na primeira parte da classificação, Muller já deu indícios de que seria uma sessão dominadora para o #544, registrando sua melhor passagem com a marca de 01:23.530, que colocou o gaúcho com vantagem de 0.1s para o segundo melhor tempo.

Ainda com o segundo setor para extrair tempo, Muller apostou na estratégia dos pneus e saiu para o grupo dos 10 melhores que definiria a ordem do grid da corrida 1 no sábado. 

A estratégia se mostrou vencedora e Muller alcançou a marca de 01:23.300, superando o segundo lugar por 0.2s e garantindo a primeira pole-position da temporada para a Farben.

Marçal parte da posição de honra para a corrida da tarde de sábado, que tem largada prevista para 14h com transmissão da Band, acelerados e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Fizemos uma boa escolha dos pneus, mas não vou entregar a estratégia ainda. Tínhamos um trecho 2 que não era tão bom na primeira parte do quali, mas conseguimos acertar para o Q2 e conseguimos essa pole muito importante para nós e para a corrida. Agora vamos trabalhar para converter a pole em vitória, fazer uma largada limpa, imprimir um bom ritmo e confirmar essa vitória. Temos bons concorrentes com ótimo ritmo de prova, então vamos tentar vencer largado da frente para começar o ano bem no campeonato.”
Marçal Muller

Porsche Cup Brasil – Etapa 1 Goiânia – CronogramaSábado, 09 de março:
14:00 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta) (Carrera Cup)

Domingo, 10 de março:12:00 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta) (Carrera Cup)

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Fórmula Indy

Caio Collet é o terceiro colocado no primeiro treino livre da Indy NXT em Saint Petersburg

Carlos Sainz Ferrari

Ferrari se pronuncia após Carlos Sainz realizar cirurgia e perder GP de Jeddah