Menu
in

Marcos Regadas é o primeiro vencedor do troféu Mobil 1™ de pole position com Boost na Carrera Cup

Competidor do Porsche #17 surpreende assegurando sua primeira pole na Porsche Cup

Foto por Rafael Gagliano

O primeiro quali da história da Porsche Carrera Cup com o uso do Boost coroou Marcos Regadas com o troféu Mobil 1™ de pole position em Interlagos.

A conquista veio com uma volta de 1:38.494 no Q2, batendo Marçal Muller pela margem de 0.139. Na segunda fila se classificaram, nesta ordem, Thiago Vivacqua e Miguel Paludo. 

Antecipado das 8:45 para 8:00, o qualificatório começou com os carros da divisão Rookie na pista. Silvio Morestoni foi o mais veloz, estabelecendo 1:46.705. Em segundo ficou Eduardo Menossi, estreando em 2025, com o líder do subcampeonato Leo Sanchez em terceiro.

A seguir entraram na pista para o Q1 os carros da Sport, em sessão que foi marcada por uma intervenção da bandeira vermelha. Marcos Regadas foi o mais veloz, com 1:43.379, seguido por Francisco Horta a 0.372 de sua marca.

Então aceleraram os sete competidores enquadrados apenas na divisão Carrera geral. Com segurança, Miguel Paludo e Thiago Vivacqua logo entraram no top10 considerando todos os tempos da sessão. Exceto por Antonella Bassani, os demais pilotos do grupo 3 entraram no top10 até dois minutos do fim. 

A competidora do Porsche #72 então cravou o terceiro tempo, desbancando Alceu Feldmann do grupo que entraria a seguir para acelerar pela pole. E as marcas foram caindo até a bandeirada, para mais uma liderança de Marçal Muller, com 1:42.117. Lucas Salles fechou a sessão em segundo, com Christian Hahn em terceiro. Matheus Comparatto e Antonella completaram o top5 no Q1.

Além dos sete pilotos da Carrera geral, avançaram para lutar pela pole três competidores da divisão Sport: Regadas, Horta e Josimar Junior.

O Q2 foi inaugurado com a pista mais emborrachada e mais seca, o que refletiu em quedas importantes nas marcas no comparativo com o Q1. A três minutos da bandeirada, Vivacqua liderava com 1:40.627, com Regadas em segundo a 0.152.

Então os carros começaram a piscar farol alto, sinalizando o uso do Boost. Hahn anotou 1:39.987 e Regadas assumiu a liderança com 1:39.615.

Eis que Muller, com o Boost, cravou 1:38.633. Mas Regadas queria muito sua primeira pole e cravou 1:38.494 com autoridade.

A largada da corrida 1 está marcada para as 14:30 deste sábado.

O que ele disse:
“O nível aqui é altíssimo e conseguir fazer a pole é uma grande realização. Foi uma tomada de tempo emocionante e agora vamos motivados para a corrida”
Marcos Regadas

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile