Matheus Comparatto mostrou poder de reação neste sábado, em Interlagos. O piloto da FURIA REDRAM largou da 14ª posição e executou com precisão sua estratégia de corrida de recuperação. Já nas voltas iniciais, o piloto do #118 ganhou ritmo e avançou rapidamente para a nona colocação, abrindo caminho para uma das atuações mais consistentes do dia.
Na sequência, Comparatto protagonizou duelos intensos com Alceu Feldmann e Miguel Paludo, conquistando posições e consolidando-se no pelotão da frente. A partir da sétima volta, o único sul-americano convocado para o Porsche Junior Programme Shoot-out assumiu o sétimo lugar e passou a administrar o ritmo, equilibrando defesa e ataque em busca de um lugar no pódio.
Com a entrada do safety car, a prova ganhou novos contornos. Na relargada, Comparatto ainda tentou aproveitar a oportunidade para atacar, mas um novo incidente entre outros competidores encerrou a corrida sob regime controlado. Mesmo assim, o jovem piloto de 18 anos completou a prova na sétima colocação, após avançar sete posições ao longo da disputa — reforçando o bom momento em sua temporada de estreia.
Amanhã, Comparatto larga da décima posição na corrida que encerra o campeonato Sprint. A prova está programada para às 11h10, com transmissão ao vivo pela Band, canais SporTV e mídias digitais oficiais da Porsche Cup C6 Bank.
O que ele disse:
“Foi uma corrida divertida, estávamos sempre disputando e ultrapassando alguém. Largamos em décimo quarto e consegui finalizar em sétimo. Economizei um pouco de push para a prova de amanhã, então acredito que fomos muito bem, agora o foco é total na corrida de domingo.”
Matheus Comparatto
Porsche Cup C6 Bank – Etapa 8 – GP São Paulo F1
Domingo, 9 de novembro
11:10 – 11:42 – Corrida 2 – Carrera
