Menu
in

Miguel Paludo se torna piloto com mais vitórias da Porsche Cup após vencer em Interlagos; veja números

Piloto gaúcho chega à 40 vitórias na categoria, desempatando marca que dividia com Constantino Júnior desde vitória no Velocitta

Miguel Paludo

Divulgação/ Site Porsche Cup Brasil

Miguel Paludo viveu mais um dia histórico na Porshe Cup Brasil após vencer mais uma vez em Interlagos. Assim, o automobilista gaúcho venceu a sua 18ª corrida no circuito paulista e 40ª na carreira, se isolando como o piloto mais vitorioso da categoria.

Apesar da vitória inesquecível, o veterano de 39 anos largou apenas na quarta posição. Dessa forma, o multicampeão rapidamente assumiu a ponta da corrida 2 da Carrera Cup, não perdendo a posição até o fim da prova. Marçal Müller e Nicolas Costa completaram o pódio. Em quarto, tivemos o primeiro da Carrera Sport, Lucas Salles. Por outro lado, Edu Guedes terminou em 14º, levando a melhor entre os pilotos da Carrera Rookie.

Miguel Paludo já é um dos grandes nomes da competição, colecionando bons números. Desse modo, ele conquistou a categoria sete vezes em dez temporadas, se colocando como o maior campeão da história da Porsche Cup Brasil. Além disso, também vale lembrar que ele é o piloto da categoria com mais vitórias em Interlagos e o detentor da volta mais rápida no principal palco do automobilismo nacional.

Miguel Paludo comemora vitória na segunda prova da Porsche Cup

Após a vitória no Autódromo Velocitta, Miguel Paludo ficou empatado com Constantino Júnior como os maiores vencedores da Porche Cup Brasil. No entanto, agora ele se isolou na estatística, além de se colocar na luta por mais um título da categoria. Dessa forma, o piloto do carro #7 disse em entrevista o quanto essa vitória significa para ele.

“A sensação é muito boa, especialmente por ter sido em Interlagos, na corrida 201 da Porsche aqui, sendo que eu fiquei uns 8 anos sem participar da categoria. Quarenta vitórias significam muito para mim, especialmente nesse domingo de autódromo lotado. Sempre é bom ganhar, no sábado também, mas no domingo, com essa vibração, é ainda melhor. Feliz de ter conquistado isso na largada”, falou Miguel Paludo ao site Motorsport.com.

Por fim, vale lembrar que a Porsche Cup Brasil retoma as suas atividades no começo de setembro, com uma rodada dupla em Termas de Río Hondo, na Argentina, com direito a etapas de sprint e endurance.

Leave a Reply

Sair da versão mobile