Marçal Muller segue implacável na temporada 2024 da Porsche Carrera Cup. O piloto Farben subiu no quinto pódio da temporada e manteve a liderança do campeonato após conquistar o terceiro lugar na prova que abriu a terceira etapa da temporada em Interlagos.
Na pista mais longa entre as jornadas nacionais da categoria, Muller carregou 50kg de lastro de sucesso pela liderança do campeonato e teve de fazer uma jornada cerebral para manter a dianteira da tabela de pontos.
Muller classificou pela manhã em segundo lugar, mas a CBA por bem decidiu punir o piloto gaúcho do #544 da Farben com a perda da melhor volta no Q2, após ser considerado culpado por atrapalhar um concorrente no Q1. Com ciência da punição ainda na primeira parte do classificatório, Muller fez duas voltas rápidas na primeira parte do treino e avançaria ao Q2 caso a punição tivesse sido aplicada no treino em que foi punido.
Largando então da segunda fila, Muller aproveitou a boa reação de sua fila para assumir o terceiro lugar logo na freada da curva 1 no traçado de 4.309m da capital paulista. O piloto tentava alcançar a disputa pela liderança da prova, mas o punitivo lastro de sucesso fazia o gaúcho se distanciar da briga nos trechos em subida. Muller na quinta volta tentou o ataque pela segunda posição contra seu concorrente, que defendeu bem os assédios do piloto Farben e sustentou a posição em manobra que começou no S do Senna e terminou na subida do Laranjinha.
Quatro voltas depois, Muller inverteu de papel com sua investida anterior e se viu obrigado a defender o terceiro posto dos avanços de Miguel Paludo. O #544 levou a melhor na disputa gaúcha que aconteceu no mesmo trecho da pista que o ataque de Muller.
Após duas intervenções seguidas do carro de segurança, Muller recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição e sustentou a liderança da temporada.
A segunda corrida da etapa de Interlagos tem largada prevista para às 12:30 com transmissão de Band, Bandplay, Acelerados e mídias sociais da categoria.
O que ele disse:
“O sábado começou muito bem, principalmente com a classificação, brigando pelo P1 com 50kg no carro de lastro. Mas, infelizmente uma punição injusta na minha opinião, me tiraram um a volta do Q2 por um incidente no Q1, o que não faz sentido. Ainda sim salvamos um P3, que é um resultado muito bom para o nosso ano e até aqui nosso pior resultado. Isso nos mantém na liderança do campeonato, apesar do pior resultado do ano, ainda é um ótimo resultado.”
Marçal Muller