Menu
in

Para tirar a pressão dos ombros do Fefo na Porsche Cup em Termas de Río Hondo

Amigos do Nas Pistas, é um prazer estar voltando para uma pista tão boa como essa de Termas de Río Hondo, aqui na Argentina. Ainda mais podendo mostrar esse circuito de altíssimo escalão para meus filhos. Levei o Fefo para andar, andei com o Dudu na pista… então foi um dia emocionante. É um circuito sensacional. Um dia de temperatura baixa, a pista estava rápida, ainda temos o que aprender, mas foi um treino de ótima expectativa.

Na última etapa do Porsche Endurance Challenge, o Fefo andou muito bem. Mas não há dúvidas que, aos 17 anos, a maior pressão dos Barrichellos está em cima do próprio Fefo. É a pressão que ele mesmo se coloca, porque ele tem dois caras que estão em um nível muito bom: o pai e o irmão que andam de Stock Car e têm um conhecimento muito maior em carros fechados. 

Não dá para esquecer que é apenas a segunda vez que o Fefo anda de Porsche. Mas acho que com os 25 minutos que ele teve nesta sexta-feira em Termas o desempenho foi excepcional. Agora é trabalhar com a cabecinha dele, para ter certeza que ele não vai se colocar uma pressão enorme. O resto está ótimo.

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile