Marçal Muller subiu pela segunda vez ao pódio em Interlagos no domingo de Porsche Carrera Cup. O vencedor do sábado foi o segundo colocado na segunda bateria do sexto encontro da categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta e colocou a Farben na disputa do título da temporada de 2024 na preliminar da Fórmula 1 em Interlagos.
“Conseguimos uma ótima largada e o ritmo era muito bom no seco. Infelizmente veio a chuva e bagunçou nossa estratégia. Importante foram os bons pontos para o campeonato. A chuva atrapalhou bastante, infelizmente não consegui manter o bom ritmo do seco e o Hahn veio muito forte. Escolhi não dividir a curva com ele pensando no campeonato e garanti esse segundo lugar que é importante nas nossas pretensões”, disse Marçal Muller.
Assim como no sábado, a corrida do domingo foi marcada por múltiplas intervenções do Safety-car e Muller sustentava a liderança nas primeiras voltas. Com quatro minutos para o encerramento da bateria veio a relargada que decidiu a corrida.
Em condições adversas dos 4.309m do principal palco do automobilismo nacional, Muller viu o ataque de Chris Hahn ser efetivo com os pneus slick na pista molhada e pouco pode fazer para defender a vitória da corrida 2.
Com isso, o representante da marca oficial de tinta automotiva da categoria foi o segundo a ver a bandeira quadriculada tremular em Interlagos e empatou na liderança do campeonato em pontos, com 214 somados após 10 baterias.
Marçal chega na preliminar do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 lado a lado com Miguel Paludo para decidir o grande campeão de 2024. O próximo encontro do campeonato de corridas curtas é a grande final no fim de semana de 2 de novembro em Interlagos. Antes disso, a categoria viaja à Termas de Río Hondo para a segunda etapa do certame de Endurance.