Neste fim de semana Nelsinho Piquet encara mais um desafio nas pistas, a etapa de Termas de Río Hondo da Porsche Carrera Cup Endurance Challenge. O piloto chega embalado após vencer o Rally dos Sertões e subir ao pódio na etapa de Goiânia da Stock Car.
O primeiro campeão Mundial da Fórmula E desembarca na província de Santiago del Estero após uma maratona de competições e testes. Piquet competiu o Rally dos Sertões, Stock Car, realizou testes pelo European Le Mans Series na Europa e pela quinta semana consecutiva está em uma pista de corrida, desta vez pela Porsche Cup Brasil.
O piloto estará a bordo do carro #80, em dupla com Rouman Ziemkiewicz que compete a temporada regular do certame. Piquet Jr já foi campeão da Porsche Endurance, em 2020, de forma isolada ao revezar seus parceiros nas provas.
Na etapa inaugural, em Interlagos, Piquet e Ziemkiewicz subiram ao pódio com o terceiro lugar na classe Carrera Sport, além disso terminaram no top10 a contagem geral da corrida.
A prova no traçado de 4.806 metros tem 300 quilômetros de duração e a corrida será dividida em dois segmentos que contam pontos. Estão previstos treinos opcionais, livres, classificação e corrida.
A etapa argentina da Porsche Carrera Cup Endurance Challenge tem transmissão das mídias sociais da categoria e Sportv ao vivo. A Band exibe a largada e flashes da corrida ao longo de sua programação.
O que ele disse:
“Estou muito animado de voltar a correr na Porsche Cup, um carro muito legal de pilotar e muito rápido. A pista da Argentina é muito boa, então sempre temos boas corridas. O evento organizado pela Porsche é o melhor do Brasil, na moinha opinião, além disso a prova reúne grandes nomes do automobilismo, sempre muito bom.
Chego animado, mas temos muito trabalho para maximizar o potencial do Rouman e o meu neste carro.”
Nelson Piquet Jr
Porsche Endurance Challenge – Termas de Río Hondo:
Sexta-feira, 08 de setembro:
15:30 – Treino Opcional 1
Sábado, 09 de setembro:
09:20 – Treino Livre 1
13:00 – Treino Livre 2
16:00 – Classificação
Domingo, 10 de setembro:
12:40 – Corrida (63 voltas ou 2:30)