in

Thiago Vivacqua conquista o terceiro lugar na segunda prova da Porsche Carrera Cup em Interlagos

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Neste domingo Thiago Vivacqua subiu ao pódio com o terceiro lugar conquistado na segunda prova da Porsche Carrera Cup, em Interlagos. O piloto apoiado pela NHJ do Barsil e Colortel largou da sexta posição e com um ótimo ritmo superou seus concorrentes para garantir o segundo pódio na etapa.

Na primeira corrida, realizada no sábado, Vivacqua cravou a pole position e venceu pela primeira vez na categoria.

Partindo do sexto lugar do grid, pela regra do grid invertido entre os seis melhores da primeira corrida, Thiago Vivacqua fez boa largada e ganhou uma posição. Na sequência passou a pressionar Christian Hahn na busca pelo quarto lugar.

A corrida seguia muito equilibrada, Vivacqua que havia perdido rendimento e era o sexto colocado passou a se aproximar novamente dos líderes na oitava volta. O jovem piloto do carro #10 que venceu a primeira prova do final de semana buscava um lugar no pódio.

Duas voltas mais tarde o safety car foi acionado para retirada do carro de um concorrente que escapou da pista na curva do lago. Com o pelotão agrupado a bandeira verde foi agitada na 12ª volta.

Thiago Vivacqua fez uma boa relargada e aproveitou a briga entre os concorrentes para ganhar três posições na curva do bico de pato e assumir o terceiro lugar. Na 14ª volta o carro de segurança foi acionado novamente após batida entre dois carros do pelotão de trás.

Com o tempo de prova esgotado Vivacqua garantiu o terceiro lugar e encerrou a etapa com 100% de pódios. Com o resultado o piloto ocupa o quinto lugar no campeonato.

O que ele disse:
“Foi uma corrida definida como uma redação, com início, meio e fim. Todos completamente diferentes. Fui bastante agressivo no início para me posicionar, até porque sabia que tinha um bom carro. Foi essencial se posicionar bem. O meio já foi cadenciado, com todo mundo virando igual. E no fim, sabia que ia estar todo mundo junto, então alguma coisa poderia acontecer, por isso que a minha ideia foi, não. Mostrar muita resistência ao Alceu (Feldmann), porque sabia que todo mundo ia ficar junto até a última volta. E poderia me aproveitar disso. Foi o que aconteceu. Cheguei em terceiro. Pontuei bem no fim de semana. Estou muito feliz. Chegar no pódio nas duas corridas é gratificante nesse circuito histórico.”
Thiago Vivacqua

Comentários

Loading…

Um fim de semana de resiliência – e toques – em Interlagos

Ayrton Senna da Silva

Giancarlo Minardi lembra trágico fim de semana em Ímola: “Senna nunca morreu”