Neste domingo, Gustavo Zanon disputou a segunda prova da quarta etapa da Sprint Challenge, campeonato da Porsche Cup, em Interlagos. O piloto do carro #33 liderava na classe Sport e era o quarto colocado geral quando foi tocado por um concorrente na quarta volta, com isso recebeu a bandeira quadriculada com o 11º lugar geral e o sexto posto em sua classe. Na primeira prova, no sábado, o piloto conquistou a vitória da classe Sport e pódio geral com a quarta colocação.
“Foi uma etapa muito boa, apesar do que aconteceu hoje, fiquei feliz com o ritmo e com o desempenho que era semelhante ao dos ponteiros da corrida. São coisas que acontecem, o automobilismo é um esporte de contato. Vamos focar para a etapa na Argentina, gosto muito da pista e acredito que tenho condição de fazer um bom resultado por lá também”, disse Gustavo Zanon.
A segunda prova da etapa aconteceu debaixo de muito sol e autódromo lotado, Gustavo Zanon fez boa largada, escapou dos incidentes na primeira volta e manteve o quarto lugar geral e a liderança da classe Sport. Na quarta volta o piloto foi acertado por um concorrente na curva do laranjinha e caiu para o 14º lugar geral e sétimo em sua classe.
Zanon ainda recuperou algumas posições e tinha o ritmo próximo dos líderes da prova. No entanto não teve tempo suficiente para recuperar as posições perdidas e recebeu a bandeirada no 11º lugar geral e sexto na classe Sport.
O próximo compromisso de Gustavo Zanon pela Porsche Cup Brasil Sprint Challenge acontece nos dias 2 e 3 de setembro, em Termas de Río Hondo, na Argentina.