Olá, leitores do Nas Pistas! Eu sou Gerson Campos, piloto da Porsche Cup Brasil e apresentador do Acelerados. Estou muito feliz com esse final de semana, porque a gente gritou aqui no pódio que a Sprint Challenge é sensacional. Os pilotos realmente deram um show em uma corrida com chuva. Ninguém tinha andado nessa condição de chuva no fim de semana.
Todos fizeram uma largada muito prudente. E no fim, um safety car por um carro que teve o pneu estourado. Sem essa questão técnica, teríamos feito a corrida inteira em bandeira verde na chuva. É uma coisa bacana que os pilotos estão fazendo.
Estou feliz com a evolução do nível da categoria, superfeliz com o meu resultado. O Leo Herrmann chegou muito mais rápido, acho que ele entendeu melhor os pontos que estavam secos da pista. Quando ele me passou, falei, bom, alguma coisa ele está fazendo de diferente, porque ele chegou muito mais rápido. Então vou tentar entender o traçado dele. E observei que em algumas curvas estava bem diferente, com ele pegando pontos mais secos. E aí copiei, cheguei atrás, descontei a diferença, cheguei muito perto, mas deu safety car na hora em que eu estava numa posição de talvez tentar repassá-lo.
Não valia a pena jogar tudo para tentar a terceira posição, porque o que queria era chegar vivo na briga pelo campeonato. Ainda tem 56 pontos em jogo. A gente está muito atrás, ainda é bem difícil, mas estamos vivos e na última tudo pode acontecer.