Menu
in

Um pai orgulhoso da evolução dos meninos

Porsche Carrera Cup Brasil. Etapa e Etapa Endurance no Autódromo Termas de Rio Hondo, Santiago del Estero, Argentina. Sep 10, 2023 Crédito da foto: Fabian Lujan/ASN Media.

Amigos do Nas Pistas, estou aqui novamente escrevendo para vocês transbordando em orgulho dos meninos.  Hoje, dia 12 de setembro, é o aniversário de 18 anos do Fefão!

Acabamos de passar por mais um final de semana juntos na pista, em um traçado espetacular como o de Termas de Río Hondo.

Ano passado eu já tinha andado aqui, mas para o Dudu e para o Fefo foi a primeira vez na pista e a segunda no carro.

Infelizmente eles não tiveram uma classificação fácil, um errinho do Fefo custou algumas posições no grid para eles.

Mas, os meninos mostraram como trabalhar em equipe, sentaram, analisaram dados e as onboards para evoluir para a corrida.

E deu para ver que eles evoluíram e muito. O Fefo fez uma corrida espetacular, com um ritmo muito bom e o Dudu fez um corridaço! Era um dos carros mais rápidos na pista, com um pace alucinante!

Eles acabaram a corrida na segunda posição, por pouco não brigaram pela vitória, além de terem sido os maiores escaladores do final de semana

Em dado momento da prova, acabei preso atrás do carro #199 e vi eles chegarem no retrovisor. É difícil de ver o filho atrás de você, mas também um orgulho imenso de ver eles ali disputando, mas dentro do carro tinha que proteger a minha corrida também.

Infelizmente o Franco Giaffone foi tocado e tivemos que abandonar a prova, então acompanhei o fim da corrida dos meninos dos boxes e a evolução deles foi gigantesca no fim de semana. Com certeza eu sou um pai orgulhoso do desempenho deles.

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile