Olá, leitores do Nas Pistas! Sou o Gerson Campos, piloto e apresentador do Acelerados. Neste final de semana disputo a segunda etapa da Porsche Cup, aqui no Velocitta. É a primeira vez que vou competir com um Porsche neste lugar que é muito especial para mim.
Como eu havia escrito na última coluna, embora eu sempre esteja aqui, os traçados da Porsche e do Acelerados são diferentes, sendo apenas a primeira curva exatamente igual e a curva dois já com uma lógica bem diferente porque dali em diante o traçado muda.
Eu acho que essa é a pista mais técnica do Brasil e por ser bem travada a condição e o gerenciamento dos pneus fazem bastante diferença. Neste primeiro contato optamos por sair com um jogo de pneus com mais de 30 voltas, meu objetivo era me ambientar ao traçado e guardar os melhores pneus para os próximos dias.
Hoje optamos por treinar com um setup mais neutro justamente por não estar com pneus em boas condições e vamos deixar para mexer no ajuste do carro quando obtivermos informações precisas do carro com pneus novos.
Particularmente eu acho a pista muito boa, segura, um ambiente fantástico e que na parte emocional é muito boa para mim, já que eu sempre estou neste lugar e foi onde corri pela primeira vez, de Lancer, em 2014.
Competir aqui no Velocitta é muito bom e traz um filme da minha trajetória, foi neste lugar que gravamos pela primeira vez o Acelerados e naquela época não imaginávamos onde iríamos chegar. Hoje tenho uma sensação muito boa de ver este Porsche com o meu nome, logo do Acelerados e dos nossos patrocinadores me traz uma felicidade enorme.
Foi incrível poder acelerar neste primeiro dia de atividades da Porsche Cup em um lugar que me trouxe tantas coisas boas. Agora é focar na competição e espero voltar aqui para contar mais uma história de sucesso nesta pista. Até a próxima!