A Porsche conseguiu um quarto lugar nas 6 Horas de Monza, na WEC, e o entendimento da equipe é que o carro chegou ao limite. Um dos três pilotos do Porsche 963 número 5, o americano Dane Cameron disse que foi “um bom dia” para o time, que ficou uma volta atrás da Toyota, que venceu a corrida.
“Quarto lugar para o nosso Porsche número 5 aqui em Monza. No final, foi um bom dia”, disse Cameron ao Motorsport.
“Tomamos decisões táticas inteligentes durante a corrida e as executamos bem. Estávamos praticamente no limite de nossas capacidades atuais. É uma pena que no final nossas chances de terminar no pódio tenham escapado por entre os dedos, como aconteceu em Spa. No entanto, fizemos um bom progresso com o Porsche 963 e com o desenvolvimento da equipe.”
Diretor da equipe Porsche na WEC gostou do que viu
Urs Kuratle, diretor da Porsche na competição, gostou da atuação em Monza. Ele reforçou o que disse Dane Cameron e apontou que tudo foi de acordo com o que era esperado e com o que era o limite da equipe.
“O quarto e o sétimo lugar (da segunda equipe da Porsche) refletem o que podemos alcançar atualmente com nosso desempenho. Fizemos uma corrida impecável e também fomos muito bons do ponto de vista técnico e estratégico. No entanto, as fases amarelas tiveram seus empecilhos para nós. Nossa equipe teve que lidar com algumas dificuldades durante a corrida.”
Andre Lotterer, piloto alemão da segunda equipe da Porsche, disse que o sétimo lugar foi de uma corrida que “correu bem” para eles.
“Na verdade, a corrida correu bem para nós. Estou satisfeito com o meu duplo stint. Foi semelhante para os meus companheiros de equipe. Infelizmente, tivemos muito azar com as fases amarelas no início”, disse o alemão, que explicou que o safety car tirou a chance de que eles ficassem mais à frente.
“O campo havia se dividido em dois grupos e nosso grupo estava na frente. Quando houve um acidente, o pit lane fechou dois segundos antes que pudéssemos entrar – deveríamos entrar nos boxes exatamente naquele momento. Isso nos tirou completamente da corrida.”