Menu
in

Ataque contra prova de Rally deixa 10 mortos no México

Emboscada aconteceu no último sábado (20) em evento na região da Baja California, no México

Reprodução / Vídeo - Twitter

Ao menos dez pessoas morreram e nove ficaram feridas em um ataque ocorrido na tarde de sábado (20) em um rally off-road na região da Ensenada no estado da Baja California. Aparentemente, uma equipe de homens armados teria emboscado o evento, que ocorreu a cerca de 118 quilômetros da fronteira com os EUA.

Segundo relatos, o ataque começou pouco depois das 14 horas. Assim, os atiradores em um veículo iniciaram o tiroteio contra pessoas e veículos presentes no evento. Além disso, vários relatos atribuem o incidente a uma briga entre facções rivais do crime organizado. No entanto, até o momento nenhuma assumiu a responsabilidade.

Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram o tiroteio, com veículos off-road alinhados ao longo de uma estrada e com sons de gritos e tiros. Ainda nas imagens, é possível ver pessoas que foram baleadas e momentos depois estavam deitadas no chão.

Segundo a Reuters, os atiradores com rifles estavam dentro de duas vans cinzas em um posto de gasolina e abriram fogo contra os participantes do rally que estavam por perto. Após o fim do tiroteio, os criminosos voltaram para as vans e fugiram do local. Até o momento não houve nenhum relato de prisão.

Por fim, Armando Ayala Robles, prefeito de Ensenada, disse que o procurador-geral Ricardo Ivan Carpio Sanchez contratou um grupo especial para investigar o massacre.

Presidente da FIA se diz “hororizado” com ataque

Em um comunicado, Mohammed Ben Sulayem, o presidente da FIA (Federação Internacional do Automóvel), afirmou estar “horrorizado” com o ataque, que deixou ao menos dez mortos e noves feridos.

“Estou horrorizado pelos relatos de um ataque abjeto no Baja Californa Rally, no México. Os eventos de esporte a motor devem ser locais seguros para participantes e espectadores. Em nome de toda a família FIA, envio nossos pensamentos e orações para as vítimas dessa violência sem sentido”, disse o presidente em um breve comunicado divulgado pela FIA.

Leave a Reply

Sair da versão mobile